01/09/2013

Em jogo eletrizante, Cruzeiro vence Vasco e abre vantagem na liderança

Em um duelo emocionante e cheio de gols, o Cruzeiro fez o dever de casa e derrotou o Vasco por 5 a 3, neste domingo, no Mineirão. O time de Marcelo Oliveira abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo. O Vasco empatou, o Cruzeiro abriu 3 a 1, cedeu o empate em 3 a 3 e, na etapa final, construiu o placar de 5 a 3.

Com a vitória, o clube celeste chegou aos 34 pontos e 21 gols de saldo e abriu três de vantagem para o Grêmio, segundo colocado, com 31 pontos e saldo de apenas oito. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Bahia, na quarta-feira, às 21h50, em Salvador. Já o Vasco visita o Náutico, na quinta-feira, às 21h50. 

O jogo


O Cruzeiro começou a partida arrasador. Aos 30 segundos, Ceará cobrou lateral pela direita para a área e Willian fuzilou as redes de Diogo Silva para abrir o marcador. Foi apenas o início de um primeiro tempo muito movimentado.

O time celeste teve chances de ampliar o marcador, mas parou nas mãos do goleiro Diogo Silva. Aos 8 minutos, Everton Ribeiro cruzou para a área e Júlio Baptista cabeceou no canto inferior esquerdo de Diogo, que salvou o Vasco. No rebote, Willian não conseguiu aproveitar. 

Aos 18 minutos, o Vasco chegou ao empate. Willie dominou na área e chutou no ângulo superior direito de Fábio. Dez minutos depois, Júlio Baptista chutou forte e Diogo Silva deu rebote. Everton Ribeiro completou para o gol, mas o tento foi anulado corretamente, por impedimento.

Aos 32, Lucas Silva tirou a igualdade do marcador. O volante dominou em frente à área e disparou um petardo indefensável no canto inferior direito do goleiro. Aos 39, Júlio Baptista coroou a boa atuação com um belo gol de falta. Ele cobrou por cima da barreira, no canto esquerdo de Diogo, para fazer 3 a 1.

A alegria da torcida cruzeirense durou muito pouco. Aos 40, André desviou cruzamento de peixinho e diminuiu o placar para 3 a 2. Dois minutos depois, Fagner cruzou na área, Bruno Rodrigo não conseguiu cortar e Willie fuzilou o gol de Fábio novamente, empatando a partida.

No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu. Durante os primeiros 20 minutos, nenhum dos dois clubes chegou com perigo ao gol adversário. Aos 23, Lucas Silva incendiou o duelo novamente em chute de rara felicidade. O volante disparou uma bomba, de longe, no ângulo superior esquerdo do goleiro e colocou a Raposa novamente na frente. 

O gol deixou a partida completamente aberta. O Vasco buscou o empate desesperadamente e o Cruzeiro, com os dois volantes amarelados, acabou ficando muito vulnerável. No contragolpe, Vinicius Araújo marcou o quinto gol e deu números finais à partida. Com a vitória, o clube celeste chegou aos 34 pontos e abriu vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro.

CRUZEIRO 5 X 3 VASCO

Cruzeiro:

Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro (Dagoberto), Júlio Baptista (Vinicius Araújo), Ricardo Goulart e Willian (Alisson).
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco:
Diogo Silva; Fagner (Edmílson), Rafael Vaz, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Montoya), Juninho e Marlone; Willie (Tenório) e André 
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 1º de setembro de 2013, às 18h30
Gols: Willian aos 30 segundos, Willie aos 18’, Lucas Silva aos 32’, Júlio Baptista aos 39’, André aos 40’ e Willie aos 42’ do primeiro tempo; Lucas Silva aos 23’ e Vinicius Araújo aos 42’ do segundo tempo
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) 
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Yotún, Fágner (Vasco), Everton Ribeiro, Lucas Silva, Henrique (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Dagoberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar