Um jogador peruano de 15 anos morreu nesta terça-feira em Lima enquanto participava de um teste para ser incorporado nas categorias de base do Sporting Cristal, anunciou o clube.
O jovem, identificado com as iniciais F.C.M., fez o aquecimento, mas nos primeiros minutos da partida de teste sofreu uma parada cardiorrespiratória.
"O menor foi atendido imediatamente pela equipe médica e foi levado na ambulância do clube rapidamente até a clínica La Alameda, onde confirmaram sua morte", disse o comunicado.
A clínica também emitiu um documento atestando que o menor de idade chegou à emergência do centro "sem os sinais vitais e nenhuma das pessoas que o transportava conhecia seu nome e seus dados pessoais".
Um testemunha relatou à emissora "Radio Programas del Perú" (RPP) que o menor desmaiou durante a peneira e depois sofreu uma convulsão.
"O jovem desmaiou e o clube ordenou o cancelamento da peneira. Ele estava no campo e do nada desmaiou. Como não reagia, trouxeram rápido a ambulância e o transferiram para um centro de saúde. Nós o vimos porque estávamos na arquibancada esperando a nossa vez", afirmou a testemunha.
O Sporting Cristal informou que o jovem estava na primeira etapa dos testes para a categoria 97 e que a partida, que deveria durar aproximadamente 12 minutos, era uma das etapas da peneira.
O fato ocorreu nove dias depois da morte de um defensor de 18 anos do Sporting Cristal, identificado como Yair Clavijo, faltando poucos minutos para terminar a partida entre sua equipe e o Real Garcilaso, na região de Cuzco, a mais de 3 mil metros de altitude.
Segundo a necrópsia, Clavijo morreu por um edema cerebral e uma miocardiopatia, devido a um problema cardíaco congênito.
EFEEFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.