30/07/2013

Bellucci Perde para Guillermo García da Espanha, e é eliminado do ATP 250 de Kitzbunel

Em grande queda no ranking mundial, Thomaz Bellucci teve mais um resultado negativo nesta terça-feira. O número 1 do Brasil começou vencendo, mas não conseguiu passar pela primeira rodada do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, e foi eliminado pelo espanhol Guillermo García-López, em três sets, com parciais de 6/7 (1-7), 6/3 e 7/6 (7-4), após duas horas e 51 minutos de duelo.

Em junho deste ano, o paulista ocupava a 46ª colocação do ranking. Afastado por três meses das competições por conta de uma lesão abdominal e tendo desempenho ruins nos torneios em que tinha que defender pontos, ele caiu para a 115ª posição. Com a eliminação, ele chega à terceira derrota seguida em estreias, já que também não venceu uma partida em Hamburgo e Gstaad, na Alemanha e Suiça, respectivamente.


Após bater o brasileiro, García-López terá pela frente o compatriota Fernando Verdasco, que se classificou automaticamente à segunda rodada por ser o cabeça de chave 3. Mesmo estando apenas no início, a competição já teve algumas zebras. A principal delas foi a derrota do alemão Philipp Kohlschreiber, mais bem cotado ao título, diante do argentino Leonardo Mayer: 6/4 e 7/6 (7-4).

Enquanto Mayer se deu bem, quem não teve a mesma sorte foi o compatriota Carlos Berlocq. O cabeça de chave 5 também não correspondeu às expectativas e deixou a disputa após perder para o alemão Daniel Brands, em três sets, com parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2.

Juan Mónaco, cabeça de chave 2, conheceu o adversário. Na estreia, o argentino enfrentará Andreas Haider-Maurer, que levou a melhor no duelo entre austríacos e passou pelo quali Dennis Novak, com um duplo 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar