O jovem Marlon Jean de Matteo, atingido por um reboco que se desprendeu do viaduto de Del Castilho, zona norte do Rio, na quarta-feira (3), teve morte cerebral no fim de semana, segundo informou o pai dele, João Pedro Matteo. Segundo ele, os médicos informaram que as células do cérebro do rapaz não podem mais se regenerar.
Já a mãe do jovem, Tânia Cristina Alves, negou que o rapaz tenha tido morte encefálica.
A Secretaria de Saúde também não confirma a versão do pai da vítima. Segundo a assessoria de imprensa, o estado de saúde de Marlon é gravíssimo e ele continua internado no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho.
Na noite de domingo (7), o pai do jovem foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio. Horas antes, João Pedro Matteo havia participado de um protesto em frente à casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon, também zona sul.
De acordo com o pai de Marlon, Paes o recebeu e foi “claro e objetivo”. Ele afirmou ainda que o prefeito prometeu tratar o caso como prioridade.
— Falamos sobre paternidade, sobre filhos. Ele me recebeu de forma muito respeitosa. O triste é que a saúde do meu filho era ótima antes desse fato tão o ruim, Mas, enquanto o coração dele bater, vamos manter o bem maior, que é a vida. O bem maior não é o blindado, o patrimônio ou a conta bancária.
O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira passada, quando Marlon seguia para o trabalho, no centro. O jovem de 18 anos trabalhava como operador de telemarketing.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras confirmou "o desplacamento de concreto no viaduto Emilio Baumgart, no trecho sobre a plataforma da estação de trens de Del Castilho". A secretaria lamentou o ocorrido e afirmou que "serão realizados trabalhos de prospecção na estrutura avariada (bate choco), sem a necessidade de interdição do equipamento. A SMO informa que já possui projeto de recuperação estrutural do viaduto, com tratamento das juntas de dilatação e guarda rodas, no valor estimado de R$ 1,3 milhão. As intervenções no trecho do incidente terão início imediato. A execução de todo o projeto deverá durar cinco meses".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar