28/06/2013

Demolidor no saque, Murray vence Robredo e avança em Wimbledon

Principal esperança dos anfitriões em Wimbledon, Andy Murray segue sem perder um set sequer neste ano, no All England Club, em Londres. Com serenidade nas trocas de bola e forçando o saque principalmente a partir do segundo set, o número 2 do mundo derrotou nesta sexta-feira o espanhol Tommy Robredo com as parciais de 6/2, 6/4 e 7/5, pela terceira rodada do Grand Slam britânico.
Murray tenta quebrar um jejum de 77 anos para o tênis britânico em Wimbledon. Fred Perry foi o último tenista do país a faturar o Grand Slam, em 1936.
O adversário de Murray nas oitavas só será conhecido neste sábado. A chuva apareceu novamente nesta sexta em Londres e forçou o adiamento do confronto entre o sérvio Viktor Troicki e o russo Mikhail Youzhny. O vencedor pegará o britânico, que só jogou pela terceira rodada no dia programado graças ao teto retrátil da quadra central do All England Club.
SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).
O jogo
Aplaudido a cada ponto, ainda mais ovacionado quando mandava grandes bolas. Murray realmente tinha a torcida ao seu lado, que espera ver o jejum de títulos da Grã-Bretanha em Wimbledon chegar ao fim. Uma quebra sofrida no primeiro set, quando vencia por 4/1, não diminuiu o ânimo do número 2 do mundo. Com duas quebras na parcial, ele alcançou o set point com uma bola incrível. Foi buscar um ataque de Robredo perto da linha lateral, soltou a raquete de cima para baixo e mandou a bola na paralela, bem no fundo da quadra.
andy murray wimbledon tenis (Foto: Reuters)Murray  tenta ser primeiro britânico a vencer
Wimbledon desde 1936 (Foto: Reuters)
Depois de conseguir a dianteira, Murray ganhou o set seguinte na base do saque. Nos três primeiros games sacando, ele teve 100% de aproveitamento de primeiro serviço. O britânico aproveitou a quebra de vantagem conquistada no começo do segundo set e abriu 2 a 0 com 20 bolas vencedoras e seis aces na parcial.
Robredo então resolveu utilizar a mesma arma de Murray para tentar uma reação. Sacando com eficiência, o espanhol mostrava mais competitividade em quadra. Ele tinha 17 winners e quatro aces até o décimo game (Murray tinha, respectivamente, oito e um). Mas também arriscava mais. Com o oitavo erro não forçado no terceiro set, permitiu a quebra ao vice-líder do ranking.
Com o 6/5 de frente, o tenista da casa se impôs no serviço e fez rapidamente 40-0. Robredo salvou um match point com uma grande bola de passada na paralela, mas depois jogou na rede e deu a vitória ao número 2 do mundo.
Ferrer tem dificuldade mas avança
Cabeça de chave nº 4 e um dos favoritos a chegar à decisão de Wimbledon, David Ferrer chegou à terceira rodada com muito suor. Principal rival do sérvio Novak Djokovic rumo à final, o espanhol passou pelo compatriota Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 7/6(4) e 7/5, em 2h59m de partida.
Por causa da eliminação de Roger Federer na segunda rodada em Wimbledon, Ferrer vai figurar pela primeira vez entre os três melhores tenistas do ranking da ATP após o Grand Slam britânico.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar