Gael Monfils, de 26 anos, vem sendo a grande surpresa da chave masculina de Roland Garros. Após derrubar o sexto colocado do ranking Tomas Berdych na estreia, o tenista francês voltou a vencer em Paris e avançou à terceira rodada do Grand Slam, que é disputado no saibro.
Na principal quadra de Roland Garros, a Philippe Chatrier, Monfils obteve bom desempenho e superou o tenista da Letônia Ernests Gulbis, que eliminou o brasileiro Rogerinho na estreia, por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-5), 6-4, 7-6 (7-4) e 6-2, após 3h15 de partida.
O ex-top 10 e hoje 83º no ranking da ATP saiu perdendo no primeiro set, após levar a parcial para o tie-break. O francês no entanto contou com a força da torcida em Paris para aproveitar os erros do letão e virar o duelo.
Em busca de fazer uma nova vítima em Roland Garros e emplacar uma boa sequência, Gael Monfils, que conviveu com lesões nos últimos meses, já sabe quem será o seu rival na próxima fase. O francês vai duelar com o espanhol Tommy Robredo, ex-top 5, que eliminou o holandês Igor Sijsling após cinco sets de jogo.
Recentemente, Monfils alcançou a final do ATP 250 de Nice, na França. No entanto, o francês perdeu para Albert Montañes na decisão. Em Roland Garros, ele e os outros tenistas franceses buscam encerrar um jejum de 30 anos, já que desde 1983 que um francês não é campeão do Aberto da França - à época, Yannick Noah foi campeão "em casa".
Lancepress!