26/05/2013

de virada, Vitória de Guimarães derrota Benfica e sagra-se campeão da Taça de Portugal

A zica continua. O Benfica esteve muito próximo de conseguir um triplete na temporada 2012-13, mas acabou por levar uma mão cheia de nada. No Jamor, o Vitória de Guimarães veio de trás e triunfou de forma inesperada, conquistando a primeira Taça de Portugal do seu historial. 2-1, foi o resultado.

A festa começou bonita. O ambiente em redor da final da competição mítica do futebol português prometia uma partida memorável. E assim foi durante todo o encontro, até que a reviravolta no marcador do Vitória de Guimarães precipitou a pancadaria em algumas zonas do Jamor. 

Em relação ao jogo, a história é simples. O Benfica começou por cima, perante um Vitória de Guimarães que ia assumindo os recursos superiores do adversário. Apesar de algumas oportunidades repartidas, foi o Benfica que inaugurou a contenda. Aos 30', Nicolas Gaitán aproveitou um lance fortuito e bateu Douglas, colocando as águias na frente do marcador. 

Um desfecho inesperado. Benfica saiu de mãos a abanar 

E ninguém esperava o desfecho que se viu. Aos 79', Artur Moraes meteu água com um alívio mal conseguido e Soudani aproveitou para empatar, num lance em que partiu de posição irregular. Logo depois, quando o Benfica ainda recuperava, Ricardo Pereira (reforço do FC Porto) efetivou a reviravolta no marcador (81'). A bola desviou num defesa encarnado e Artur Moraes não chegou a tempo. A malapata continuava mesmo. 

Com este triunfo, o Vitória de Guimarães conquistou a primeira Taça de Portugal do seu historial, enquanto o Benfica falhou a conquista do 25.º troféu na competição, terminando a época de mãos a abanar. Os minhotos terão direito a entrar diretamente na fase de grupos da Liga Europa e encontrarão o FC Porto, tricampeão nacional, na Supertaça de Portugal. 

No final, Jorge Jesus, visivelmente abatido, não quis comentar o seu futuro. O treinador das águias, que se lavou em lágrimas após o término do encontro, pediu apenas tempo para pensar. Oscar Cardozo, substituído por Urreta, empurrou o próprio treinador. O adjunto Raul José censurou tal comportamento de imediato.

Programa Da Jornada:

Domingo, 26 De Maio De 2013
Benfica – Guimarães, 1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar