26/05/2013

São Paulo derrota Ponte Preta na estreia do brasileirão

O São Paulo precisou apenas do primeiro tempo para fazer o placar da vitória na estreia do Campeonato Brasileiro em cima da Ponte Preta por 2 a 0.
Neste domingo (26), em Campinas, a equipe tricolor não ouviu gritos de incentivo de sua torcida. Por determinação da Polícia Militar, os são-paulinos foram impedidos de entrar no Moisés Lucarelli devido à obra no estádio. A Ponte prometeu devolver o dinheiro dos torcedores que tinham ingressos. Lúcio, de cabeça, e Jadson, de pênalti, anotaram os gols do São Paulo.
Na próxima rodada, o time do Morumbi joga em casa contra o Vasco às 22h. No mesmo dia, a Ponte Preta vai a Juiz de Fora enfrentar o Flamengo, às 21h.
Para os outros 4 jogos antes da Copa das Confederações, o São Paulo perderá o meia Jadson que se apresentará à seleção brasileira nesta terça.
O jogo
O São Paulo teve mais posse de bola no primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Aos 8min, Carleto cobrou escanteio e Lúcio cabeceou para o fundo das redes.
A maioria das jogadas de ataque do São Paulo ocorria pelo lado esquerdo de campo. Douglas foi pouco acionado no primeiro tempo. Mesmo atrás no placar, o time da casa foi para cima e teve um gol anulado de Rildo, que estava em posição irregular.
A Ponte equilibrou a posse de bola, mas foi o São Paulo que mexeu novamente no placar. Aos 42min, Diego Sacoman cometeu pênalti em Silvinho. Jadson converteu e os visitantes fecharam o primeiro tempo em vantagem.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo continuou agitado, com o São Paulo tendo mais posse de bola e a Ponte buscando o contra-ataque. Até que, aos 13min, Edson Silva cometeu falta em Rildo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Para recompor sua defesa, Ney Franco colocou Paulo Miranda no lugar de Silvinho.
Com um jogador a mais em campo, a Ponte Preta começou a pressionar. Guto Ferreira tirou Baraka e colocou Alemão, que teve uma chance de gol, mas chutou forte e a bola parou em Denis.
Ney Franco promoveu as outras duas substituições de uma vez: saíram Luis Fabiano e Osvaldo, e entraram Aloísio e Wellington. Para ter mais força ofensiva na lateral esquerda, Uendel deu lugar a Rodrigo Biro na Ponte.
O São Paulo teve um lance com três oportunidades de gol, mas a defesa do time da casa prevaleceu.
Os dois times erraram muitos passes, foram mais de 70. A última alteração na Ponte Preta foi a entrada de Everton Santos no lugar de Rildo.
Apesar da pressão nos minutos finais, os visitantes fecharam sua marcação e pouco atacaram, conseguindo segurar então a vitória na estreia do Brasileiro.
Ficha Técnica
PONTE PRETAEdson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramírez e Chiquinho; William e Rildo. Técnico: Guto Ferreira
SÃO PAULODenis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Rildo e William (Ponte); Lúcio, Edson Silva, Paulo Miranda, Wellington e Rodrigo Caio (SPFC)
Cartões vermelhos: Edson Silva (SPFC)
Gols: Lúcio, aos 8min do 1º tempo; Jadson, aos 44min do 1º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar