31/05/2013

Com show de Lebron James, Miami Heat derrota Indiana Pacers e faz 3 a 2 na série

O Miami acabou de vencer o Indiana no Sul da Flórida por 90-79. Com o resultado, abriu 3-2 na série final do Leste. Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, agora em Indianápolis.
O Pacers precisa vencer duas vezes seguidas para ganhar a conferência e ir para a final pelejar com o San Antonio. O Heat necessita de um triunfo neste par de confrontos para regressar à decisão da liga pelo terceiro ano consecutivo.
O jogo, como todos imaginavam — eu também —, foi muito parelho. “Jogamos bem três quartos, mas o terceiro matou a gente”, disse David West depois do embate, no vestiário do Pacers.
Verdade, o terceiro quarto definiu a partida. Nele, LeBron James mostrou por que é o maior jogador de basquete do planeta. Por conta disso, levou o Heat a uma parcial de 30-13.
LBJ cravou 16 pontos no terceiro quarto, contra 13 do Indiana. Teve um aproveitamento de 70% nos arremessos (7-10), contra 21,4% do Pacers (3-14). Encestou 2-4 nas bolas de três, contra 0-2 do oponente. Deu quatro assistências, nenhuma o adversário. E não cometeu erro algum, enquanto que o time de Indianápolis errou cinco vezes neste período.
Mas não foi apenas LBJ quem machucou o Indiana. Udonis Haslem também.
Neste mesmo terceiro quarto, Udonis anotou dez de seus 14 pontos. Acertou todos os seus cinco arremessos.
LBJ e Haslem combinaram, portanto, para 26 pontos nestes 12 minutos.
Udonis, diga-se, tem sido fundamental para o sucesso do Miami. Nas partidas em que o time ganha, ele joga bem; nas que perde, ele joga mal. Nas derrotas, ele tem média de 3,5 pontos; nas duas últimas vitórias, acumulou médias de 16,5 pontos.
Ainda bem, para o Miami, que Udonis está dando uma ajuda e tanto para LeBron, pois Dwyane Wade e Chris Bosh têm sido uma grande decepção nesta série final do Leste. Se os dois estivessem jogando um pouquinho, um pouquinho só a mais, ela poderia estar definida.
CB1 marcou apenas sete pontos e pegou só quatro rebotes na vitória desta quinta-feira. D-Wade anotou míseros seis pontos, com um aproveitamento de 1-6 nos arremessos.
Enquanto isso, LeBron marcou 30 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências.
Não se sabe até onde vai o gás de LBJ. Ele está levando o time praticamente nas costas. Se D-Wade e CB1 não derem o ar da graça — e rapidamente —, o Miami continuará correndo riscos.
A menos que George Hill e Lance Stephenson joguem a mesma bolinha que jogaram nesta quinta-feira. Os dois combinaram para apenas cinco pontos!
O próximo jogo será neste sábado, em Indianápolis, como eu disse no começo desta conversa.
Haja coração, como costuma dizer o outro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar