Campeões mundiais, Alison e Emanuel confirmaram o favoritismo e conquistaram, nesta quinta-feira, mais uma vitória na World Cup Final, que está sendo realizada na Lagoa do Taquaral, em Campinas. Atuais vice-campeões olímpicos, os brasileiros derrotaram os venezuelanos Jackson Henriquez e Leon Colina por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, na segunda rodada da competição.
Com o segundo triunfo consecutivo no Grupo A, a dupla brasileira se aproxima da classificação às semifinais da competição. Na primeira fase, a competição é dividida em dois grupos, com cinco integrantes, sendo que os dois melhores de cada chave avançam à fase decisiva da World Cup Final.
Na primeira colocação, Alison e Emanuel somam quatro pontos, ao lado dos letões Plavins e Smedins, também invictos. Chevallier e Gabathuler, da Suíça, têm três, enquanto Jackson/Leon e Ogawa/Aoki acumulam dois.
Destaques nas últimas competições, os jogadores venezuelanos vem surpreendendo e atingindo bons resultados. Atualmente, Brasil e Venezuela representam a maior rivalidade sul-americana no Vôlei de Praia e o sucesso do país vizinho é reconhecido pelos experientes atletas brasileiros.
"A Venezuela está de parabéns pelo ótimo trabalho que está fazendo. Está liderando as disputas no Circuito Sul-Americano, junto com o Brasil, e merece todo nosso respeito. Nossa maior superação neste início de torneio tem sido jogar contra times que não conhecemos muito bem. Mas temos conseguido nos adaptar a cada jogo", analisou Alison.
Para fechar a primeira fase, a dupla brasileira tem dois jogos neste sábado, pelo Grupo A. Às 10 horas (de Brasília), os campeões mundiais enfrentarão os suíços Chevallier e Gabathuler. Mais tarde, às 15h30, reeditarão a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres com os letões Plavins e Smedins.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva