O Santa Cruz sofreu, mas conseguiu a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, neste domingo. O time tricolor perdeu por 2 a 1 no Estádio dos Aflitos, mas avançou para a decisão porque tinha vencido por 1 a 0 na primeira partida - o gol marcado fora de casa, por Denis Marques, fez a diferença. Agora o Santa vai ter mais um clássico pela frente, contra o Sport.
Como era esperado, a partida começou nervosa no Aflitos, mas o Náutico conseguiu se acalmar aos 15min. Foi quando Rogério fez bonita jogada, entrou na área e tocou para trás, onde estava Elton, que abriu o placar.
A partida ficou mais equilibrada na sequência, mas a chuva que caiu sobre Recife atrapalhou o nível da partida. As melhores jogadas do primeiro tempo só vieram no final e foram criadas pelo lateral Douglas Santos, que assustou o goleiro Tiago Cardoso duas vezes, mas não conseguiu marcar.
O Santa Cruz voltou do intervalo sem alterações, mas também não conseguiu mudar a forma de jogar. O Náutico continuou melhor e quase contou com um gol contra para aumentar a vantagem: após cruzamento de Rogério, o goleiro Tiago Cardoso espalmou a bola, mas Renan Fonseca, do Santa, se atrapalhou para afastar o perigo e chutou a bola no próprio travessão.
Mas logo depois, o perigo criado pelo Santa foi para o lado certo, já que Renatinho sofreu pênalti aos 31min. Denis Marques foi para a cobrança e converteu a cobrança em gol. O Náutico não se entregou e até marcou com Elton, aos 39min, mas o time precisaria de mais um gol para se classificar.

Terra