28/02/2013

Estrela bate Espírito Santo no jogo dos 'sem técnicos' e segue no G-4


Os primeiros dias da semana foram tensos no Estrela do Norte e a derrota para o Real Noroeste, no último sábado, fez com que o técnico França fosse demitindo nesta terça-feira. Para espantar a crise, só um remédio teria o efeito necessário: A vitória. E ela veio na noite desta quarta. Jogando em seus domínios, o Alvinegro do Sul bateu o Espírito Santo por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Capixaba, e continua no G-4.
Durante a partida, um das coisas que chamou atenção foi o fato de nenhuma das equipes terem seus técnico 'oficiais' à beira de campo. Por conta da demissão Ricardo França, o Estrela foi comandado pelo interino Paulo Ferreira - que foi técnico do time na campanha do vice-campeonato da Série B do Capixabão, no primeiro semestre de 2012. No lado adversário, como o treinador Vito Capucho cumpria suspensão, o time de Varge Alta também foi comandado por um interino.
Com o resultado, o Estrela chegou a sua terceira vitória, alcançou 11 pontos e está em segundo lugar no Estadual - atrás da Desportiva Ferroviária, que tem 13 pontos e um jogo a menos. Ainda sem vencer e com apenas dois pontos dos 18 que disputou, o Espírito Santo é o lanterna. Com 10 participantes, os quatro primeiros colocados da primeira fase se classificam par a segunda fase. O primeiro colocado da primeira fase fica com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
Próximos jogos
Pela sétima rodada, Estrela e Espírito Santo voltam a campo no próximo domingo, dia 3 de março. No estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Alvinegro de Cachoeiro de Itapemirim encara a líder Desportiva Ferroviária, às 15h. No mesmo horário, o Espírito Santo recebe o Linhares no estádio Almiro Ofranti.
Primeiro tempo de boas chances
Mesmo com as equipes vivendo momentos muitos diferentes na tabela de classificação, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Pelo lado do Estrela, a primeira oportunidade foi aos três minutos com um chute colocado do meia Edu, que o goleiro Manga pegou em dois tempos.
Sem se intimidar por estar fora de casa, o Espírito Santo respondeu com duas boas finalizações do atacante Dieguinho - autor dos três únicos gols do time na competição. Na melhor delas, aos 18 minutos, o camisa 11 cabeceou para fora a bola que recebeu sozinho dentro da área. No lado do time casa, uma cabeçada no travessão do atacante Marcelo Pelé, aos 29, levantou a torcida Alvinegra.
Segundo tempo
Se a primeira etapa teve o equilibro como fator principal, a história do segundo tempo parecia ter ficado diferente logo no primeiro minuto. Após dar um carrinho no lateral-esquerdo Renato Charuto, do Estrela, o ala-direito Ronaldinho levou cartão vermelho e deixou o Espírito Santo com um a menos. Sem ter nada a ver com isso, o Estrela aproveitou a primeira chance que teve. Após ótima jogada e cruzamento de Yomísio, o camisa 9 Moisés subiu, testou para o chão e a bola 'morreu' no fundo do gol: Estrela 1 a 0.
Com a torcida inflamada e um homem a mais dentro de campo, a situação parecia estar sob controle para o Estrela. Apesar disso, um lance inesperado fez a igualdade voltar ao placar. Depois de um cruzamento despretensioso para a área Alvinegra que parou nas mãos do goleiro Erivelton, o árbitro Geanderson Godoi marcou pênalti do zagueiro Marcelo no atacante Dieguinho. Na cobrança, aos 15 minutos, Dieguinho bateu firme para marcar o quarto dele no Capixabão e empatar o jogo: 1 a 1.
Se o Espírito Santo chegou ao empate em um lance de penalidade. Foi com a mesma moeda que o Estrela voltou a ficar em vantagem. Curiosamente, as duas penalidades foram marcadas em lances parecidos. Na segunda, foi a vez de Moisés ser puxado quando corria para alcançar cruzamento de Yomísio. O lateral-direito Kennio cobrou firme, no canto direito de Manga e saiu para o abraço: Estrela 2 a 1.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar