O Uberlândia venceu o Basquete Cearense, fora de casa, por 72 a 60, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, nesta quinta-feira (31), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com grandes atuações do ala/pivô Lucas Cipolini, com um duplo-duplo (17 pontos e 13 rebotes) e do ala americano Robert Day, com 21 pontos, o time mineiro voltou a vencer. Já o Basquete Cearense amargou a segunda derrota seguida, em casa, e mesmo com o apoio da torcida, errou demais no segundo tempo e permitiu a virada dos visitantes.
Na próxima rodada, o Basquete Cearense recebe o Franca, no Ginásio da Unifor, no sábado (2), às 18 horas (horário local) e 19 horas (de Brasília). Já o Uberlândia visita o Brasília, também no sábado, às 16h30m (de Brasília), no Ginásio da ASCEB.
Disputa acirrada
O jogo começou com as duas equipes marcando muito forte. Destaque do Uberlândia na temporada, o norte-americano Robert Day começou mal e não conseguiu pontuar. Quem roubou a cena foi o ala/pivô do time mineiro, Lucas Cipolini. Logo no primeiro quarto, ele marcou incríveis 15 dos 19 pontos do Uberlândia. Com enterradas e pontes aéreas, o jogador foi o destaque do primeiro período. O Basquete Cearense ainda ficou a frente do placar, a três minutos do término do primeiro quarto, mas no zerar do cronômetro, deu Uberlândia (19 a 16).
No segundo período, o destaque Cipolini começou no banco. Quem roubou a cena foi outro ala/pivô. Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, terminou o período com 12 pontos e ajudou o time da casa a buscar a liderança. Schneider foi outro que entrou bem no jogo e, com duas bolas de três, deu a liderança da partida para o time do técnico Alberto Bial (36 a 29). Cipolini não marcou no quarto, mas continuou sendo o cestinha até então. O detalhe fica com Robert Day que havia marcado somente dois pontos.
Virada e inconstância
No terceiro quarto, o Uberlândia voltou melhor. Day, principal pontuador do time, acordou e, com 13 pontos no 3° período, ajudou o Uberlândia a passar a frente, no placar. O técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial, o mais exaltado no Ginásio da Unifor, levou falta técnica por reclamar - mais de uma vez - da arbitragem, o que ajudou a causar a ira do público, que começou a vaiar os juízes. O terceiro período terminou 52 a 51 para os visitantes.
O último período teve mais emoção e garra do que a própria técnica dos atletas. Em bela enterrada, Cipolini voltou a pontuar, após passar dois períodos em branco. Felipe, do Basquete Cearense, levou falta técnica após enterrada com o jogo já parado e a torcida, mais uma vez, descontou na arbitragem. No Basquete Cearense, Matheus e Drudi já somavam 16 e 18 pontos cada um, na metade do período. Robert Day já contabilizava 19 pontos na partida. E o americano continuava voando.
A três minutos do término do jogo, o Uberlândia já tinha aberto 12 pontos (67 a 55). O time cearense estava perdido em quadra e já não conseguia nem acertar lances-livres. Drudi e Matheus, os cestinhas da equipe, desperdiçaram suas chances e a vitória do Uberlândia, construída no segundo tempo, aconoteceu. O time mineiro chegou a 13ª vitória (72 a 60) em 18 jogos. Mesmo com a derrota, mais uma vez a equipe cearense saiu de quadra aplaudida pela torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar