28/02/2013

Com dois gols no 2º tempo, Bocajuniors vence o Barcelona em Guayaquil


O Boca Juniors amenizou os impactos do vexame em casa na estreia da Copa Libertadores da América, quando perdeu na La Bombonera para o mexicano Toluca, e, fora de casa, conquistou nesta quarta-feira a primeira vitória no torneio. O clube argentino não se importou com a torcida adversária em Guayaquil, no Equador, e superou o Barcelona por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo 1. Os gols foram marcados pelo atacante Juan Manuel Martínez, ex-Corinthians, e pelo zagueiro Claudio Pérez.

Boca contou com gol de Martínez (à esquerda) para vencer o Barcelona Foto: AP

Boca contou com gol de Martínez (à esquerda) para vencer o Barcelona
Foto: AP




O time equatoriano foi mais ofensivo ao longo do primeiro tempo e pressionou o Boca. A equipe equatoriana inclusive chegou a marcar um gol, aos 36min, quando Michael Arroyo recebeu longo lançamento, dividiu com o goleiro Orión e empurrou para a rede. A arbitragem, porém, sinalizou um domínio com a mão do atacante do Barcelona e invalidou a jogada.


Após o susto, a equipe comandada por Carlos Bianchi recorreu à bola parada para marcar os dois gols da vitória fora. Aos 13min, depois de cobrança de escanteio e desvio de Lucas Viatri, Martínez apareceu na pequena área para finalizar com a sola e abrir o placar em Guaiaquil. Quatro minutos depois, Pérez cabeceou firme uma falta batida por Nicolás Colazo e estabeleceu o 2 a 0. Já nos acréscimos, Arroyo diminuiu, de pênalti.

Concluída a segunda rodada, o Grupo 1 da Libertadores mostra o Nacional, do Uruguai, com quatro pontos na primeira posição. Logo atrás, Toluca e Boca aparecem com três - os mexicanos levam a melhor por terem marcado um gol a mais. O Barcelona, zerado, é o lanterna.

O próximo compromisso do Boca na Libertadores será em 7 de março, em casa, contra o Nacional, na Bombonera. Já o Barcelona abrirá novamente as portas do Estádio Monumental para receber o Toluca.

Terra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar