28/02/2013

Com 5 gols de Giancarlo, Ferroviário massacra o São Benedito e se mantém na briga pela liderança


Os torcedores que compareceram ao Estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira, viram uma exibição de gala do Ferroviário, que goleou o São Benedito, por 7 a 2, e se manteve na luta pela liderança da primeira fase do Campeonato Cearense, com o Horizonte. As duas equipes agora têm 30 pontos e decidem, até o próximo sábado, quem fica com os dois pontos extras, dados ao líder, e a vaga na Copa do Brasil de 2014.
Além da permanência na briga pelo primeiro lugar na classificação do Estadual, o Ferrão viu o seu artilheiro Giancarlo disparar na disputa do Troféu Freidenreich, agora com 16 gols.
Com o resultado, o Ferrão terá que torcer por resultados negativos do Horizonte, nas duas partidas que lhe faltam. E vencer o Guarasol, fora de casa. No máximo, o Galo do Tabuleiro pode vencer uma partida. Mas em caso de vitória coral, na última rodada, o primeiro lugar sairá no saldo de gols.
Já o São Benedito precisará vencer na última rodada e torcer para o Crato perder. Mesmo assim, como tem saldo negativo de 14 gols, o Azulão da Serra precisará torcer por um milagre. Ou seja, o time do Cariri não precisa só perder. Mas, na verdade, ser derrotado por goleada, já que tem saldo bem melhor: apenas quatro gols negativos.
Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Guarany de Sobral, em partida no Estádio do Junco, no sábado que vem. Já o São Benedito encara o já rebaixado Maracanã, no Estádio Tarcisão, em casa, também no sábado. As duas partidas serão às 16 horas.
Jogo começou tenso
Logo após o apito do árbitro, a zaga do Ferroviário dormiu no ponto e o goleiro Fernando Júnior cometeu pênalti. O resultado foi a sua expulsão antes que a partida chegasse a um minuto. Lequinha foi para a cobrança e abriu o placar aos 3 minutos.
Com um a menos e atordoado com o lance desfavorável logo no comecinho do jogo, o Tubarão da Barra demorou para se achar em campo. O empate só veio aos 22 minutos, depois de muita pressão e tentativas frustradas de finalização. Cosmo também cometeu pênalti e Giancarlo fez seu primeiro na noite.
A partir do empate, o Ferrão cresceu e dominou as ações em campo. Mesmo assim, só conseguiu virar a partida contra o atual vice-lanterna do Estadual, no início da segunda etapa. E foi o próprio Giancarlo que marcou.
Jogadores do Ferroviário comemoram gol contra o São Benedito (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Jogadores do Ferroviário comemoram gol contra o São Benedito (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Virada e jogo fácil
Da virada em diante, foi um passeio em campo. Everton ampliou para 3 a 1, logo aos 10 minutos. Sem muita dificuldade de marcação, Chico marcou o quarto gol coral.
Depois, a festa de gols ficou com o atacante Giancarlo. O artilheiro do Brasil balançou a rede mais três vezes em menos de dez minutos: aos 20 minutos, aos 27 e aos 29.
O São Benedito, que se tornou coadjuvante na partida ainda no primeiro tempo, chegou a diminuir, novamente de pênalti, aos 35 minutos. Após este gol, restou ao time do Ferroviário administrar a partida e comemorar a goleada ao apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar