Dono de seis títulos da ATP Finals, o suíço Roger Federer estreou neste domingo em mais uma disputa com vitória. Contra o norte-americano Jack Sock, o favorito ao título mostrou bom tênis e fechou o placar em dois sets diretos. A partida em Londres durou 1h34 e terminou com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
Fazendo devoluções precisas, Federer iniciou a partida quebrando o serviço adversário. Sock, por sua vez tentou jogadas diferentes para se manter no embate. Com games pouco tranquilos e apesar de cometer erros, Federer conseguiu levar a melhor no primeiro set.
O suíço viu Sock ganhar confiança ao longo da disputa. O norte-americano fez saques sólidos e concluiu bons serviços. Federer desperdiçou cinco break points no segundo set e o tie-break foi forçado. No desempate, o número nove do mundo perdeu dois serviços, conseguiu tirar pontos do favorito, mas virou e foi vencido.
Federer agora espera para saber quem levará a melhor no embate entre Cilic e Zverev. O vencedor do duelo será adversário do número dois do mundo na terça-feira.
Nas duplas, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers foram derrotados pelo norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus, em dois sets diretos. O embate durou 1h31 e teve parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar