04/11/2017

América-MG vence Guarani-SP e assume a vice-liderança da Série B

No duelo dos opostos, deu a lógica no Brinco de Ouro da Princesa. Na tarde deste sábado, o Guarani bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e, com um gol do artilheiro Bill no começo do primeiro tempo, perdeu para o América-MG, por 1 a 0, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Bugre vinha de três jogos sem derrota e esse tropeço o mantém muito próximo da zona de rebaixamento. Com os mesmos 39 pontos, o Guarani só está na frente do Luverdense no número de vitórias (10 contra 9). CRB e Brasil de Pelotas são os outros times que estão empatados na pontuação.
Enquanto isso, o América-MG, que reencontrou o caminho das vitórias após três empates seguidos, deu mais um importante passo rumo ao acesso e assumiu a vice-liderança. Com 60 pontos, o Coelho deixou o Ceará para trás e está na cola do Internacional, que tem 62.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Lucas Martins, comentários de DJ, reportagens de João Lucas Dionísio e Luis Fabiani no placar ao vivo.
Jogadores do América-MG comemoram o gol que colocou o time na vice-liderança da Série B - Daniel Hott/América-MG
Jogadores do América-MG comemoram o gol que colocou o time na vice-liderança da Série B
COELHO NA FRENTE
Empurrado pela torcida, o Guarani começou a partida pressionando o América-MG e criou a primeira oportunidade logo aos cinco minutos. Salomão lançou para a área e a bola encontrou Caíque, que foi travado por Messias na hora da finalização. Na sequência, Fumagalli cobrou falta por cima do travessão e desperdiçou uma boa oportunidade.
Depois de encontrar dificuldades para ficar com a bola no início do jogo, o Coelho equilibrou as ações e, em sua primeira chegada, abriu o placar no Brinco de Ouro. Aos 14, Felipe Amorim passou como quis por Salomão e cruzou rasteiro. Bill se antecipou ao zagueiro Ewerton Páscoa e o goleiro Leandro Santos para marcar. Quase que o Bugre diminui na sequência.
Caíque deixou Messias para trás, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Leal, mas a bola explodiu no travessão. Ciente de que o Guarani precisava da vitória, o América-MG recuou após o gol e passou a jogar no contra-ataque. Aos 29 minutos, Salomão cruzou na marca do pênalti e Fumagalli cabeceou para grande defesa de Fernando Leal.
O Guarani apostava nas bolas aéreas. Aos 33, Fumagalli cobrou falta, o goleiro adversário saiu mal e William Rocha cabeceou para fora. Na sequência, foi a vez do América-MG assustar. Bill aproveitou sobra e bateu de primeira por cima do gol. Esse foi o último lance de perigo no primeiro tempo.
O Guarani bem que tentou, apostou na bola aérea, mas não conseguiu marcar - Gabriel Ferrari/Guarani Press
O Guarani bem que tentou, apostou na bola aérea, mas não conseguiu marcar
SE SEGURA, AMÉRICA!
Com o prata da casa Elias no lugar de Richarlyson, o Guarani voltou do intervalo pressionando o América-MG, que se defendia. Aos sete, Salomão arriscou de longa distância e Fernando Leal defendeu em dois tempos no centro do gol. Na sequência, Caíque cruzou e Fumagalli cabeceou pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, Lenon cruzou na segunda trave e Luis Fernando, que havia acabado de entrar, bateu de primeira. Na tentativa de tirar, Messias quase marcou gol contra. O Coelho conseguiu equilibrar o jogo e por muito pouco não ampliou aos 32. Juninho entrou livre na área e chutou em cima de Leandro Santos.
No lance seguinte, Bruno Nazário soltou a bomba de fora da área e Fernando Leal espalmou. Nos minutos finais, o Guarani se lançou todo ao ataque e apostou na bola aérea, mas não conseguiu passar pelo bloqueio imposto pelo bloqueio.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 34ª rodada. O Guarani enfrenta o Ceará, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o América-MG recebe o lanterna ABC, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar