20/09/2017

Sport perde para Ponte Preta em Campinas, mas avança na Copa Sul-Americana

Foi no sufoco, mas o Sport está nas quartas de final da Sul Americana. O Leão não jogou bem, mas suportou a pressão campineira, acabou derrotado por 1 a 0, mas como venceu o jogo de ida por 3 a 1, avançou por conta do maior saldo de gols. Com a classificação garantida, o rubro negro pernambucano chega as quartas de final e irá encarar o Júnior Barranquilla da Colômbia.

As duas equipes agora voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta vai até Chapecó encarar a Chapecoense na Arena Condá no domingo, às 19h. Já o Sport só entra em campo na próxima segunda. O Leão recebe o Vasco na Ilha do Retiro, às 20h.

Em desvantagem na soma dos placares, a Ponte Preta começou a partida de forma discreta no campo de ataque. A primeira chegada perigosa veio aos onze minutos, quando Ronaldo Alves perdeu a bola para Léo Gamalho, que na pequena área, perdeu o equilíbrio e não conseguiu finalizar. Cinco minutos depois, Renato Cajá cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Lucca. O atacante bateu na esquerda de Magrão, que se esticou, mas não alcançou.

Perdendo a partida, mas ainda sim se classificando, o Sport só desceu ao ataque apenas uma vez de forma efetiva. Lenis puxou contra-ataque e, numa tentativa de cruzamento, a bola quase entrou direto, mas acertou o travessão. Na sobra, André, que estava sozinho, isolou.

A Macaca acabou perdendo o lateral Nino Paraíba, que acabou recebendo o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Com um a menos, a Ponte ainda teve chance de ampliar o placar, quando a zaga rubro negra falhou, Léo Gamalho saiu cara a cara com Magrão, que saiu bem do gol e defendeu com o peito, evitando o gol da equipe campineira.

Na volta para o segundo tempo, O Sport adotou uma atitude muito aquém do que se espera de um time que tem um jogador a mais. Passivo na etapa complementar, os rubros negros viam a Ponte com a bola e sempre chegando ao ataque, mas faltando a precisão na hora de definir as jogadas ofensivas. Para dar uma cara nova, Luxemburgo sacou Lenis e colocou André. Antes, o treinador havia Mena no intervalo e acionado Thomás.

A Ponte esbarrava nas suas próprias deficiências e não tinha força para atacar com um jogador a menos. A partida seguia a mesma tônica, sem perspectivas de mudança. Contundo, nos acréscimos, Léo Gamalho teve a chance de fazer o gol da classificação, mas o atacante parou novamente em Magrão, que garantiu a vaga pernambucana nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar