23/09/2017

Marcílio Dias enfrenta o Concórdia de olho no acesso

 O acesso de dois times para a primeira divisão do futebol catarinense de 2018 começa a ser definido nesse domingo com o início das semifinais da Série B. O Marcílio Dias receberá o Concórdia, em Itajaí e o Camboriú estará enfrentando o Hercílio Luz em seu campo. Os jogos da volta estão programados para o outro domingo.
Iniciado no dia dois de julho, a Série B Catarinense está tendo a participação de dez times, com as semifinais sendo disputada entre o campeão do primeiro turno (Hercílio Luz), o campeão do returno (Concórdia) e os dois melhores classificados ao longo de toda a competição (Marcílio Dias Camboriú). O Jaraguá, com uma campanha medíocre, foi a equipe rebaixada.
Dos quatro times que brigam pelo acesso, o Marcílio Dias é o mais tradicional, e a surpresa é o Camboriú que se classificou de forma surpreendente na última rodada, deixando o Guarani de Palhoça fora das semifinais.
O Portal Futebol Interior é o único veículo de comunicação esportiva que vem dando destaque a essa competição e, neste domingo, apresentará os detalhes da primeira rodada das semifinais da Série B de Santa Catarina.
Concórdia fez a melhor campanha

Além de ser o campeão do segundo turno, o Concórdia foi o time de melhor campanha em toda a competição, somando 36 pontos ganhos. Mas o time da distante cidade de Concórdia (450 km da capital Florianópolis) teve um início muito ruim, ficando os seis primeiros jogos sem conquistar uma vitória.
Após a troca de treinador, com a chegada do experiente Mauro Ovelha para o lugar de Gilmar Silva, o Concórdia engrenou na competição e está invicto faz 13 jogos. Os destaques têm sido o goleiro Zé Carlos, que estava jogando no Londrina-PR e acabou dispensado do time paranaense por problemas disciplinares e o atacante Marcos Paulo, artilheiro do campeonato com 13 gols.

Wellington Saci joga no Marcílio Dias.
Wellington Saci joga no Marcílio Dias.
Marcílio Dias foi o time mais regular

Dono da segunda melhor campanha no geral com 35 pontos ganhos, o Marcílio Dias, da cidade de Itajaí (95 km de Florianópolis), tem a melhor estrutura entre todos os times que estão na Série B Catarinense. Com uma diretoria renovada e atuante, a equipe começou instável sob o comando de Hudson Coutinho (ex-Figueirense), e foi crescendo ao longo da competição.

Atualmente o treinador é Renê Marques, que conquistou o acesso nessa mesma competição, na temporada passada, com o Almirante Barroso. O veterano atacante Schwenck tem sido uma referência, mas os destaques são ogoleiro Rafael Kahn, emprestado pelo Coritiba-PR e o atacante Kaynan, cedido pelo Bahia-BA
Hercílio Luz venceu o primeiro turno
Campeão do primeiro turno sob o comando de Agnaldo Liz (ex-treinador do Guarani de Campinas), o Hercílio Luz,da cidade de Tubarão (135 km de Florianópolis) caiu de rendimento do returno a ponto da diretoria ter substituído a comissão técnica com a chegada de Paulo Sales, que vinha trabalhando no futebol da Bahia.
Conhecido por ter revelado o craque Zenon no início dos anos 1970, o Hercílio Luz vem buscando o acesso há algum tempo e o jogador mais conhecido é Wellington Saci, que chegou a jogador no Corinthians.
Camboriú classificou no saldo de gols
Com a pior campanha entre os quatro semifinalistas, o Camboriú, da cidade de Camboriú (95 km da capital) somou 31 pontos ganhos e somente se classificou por ter um saldo de gols melhor que o do Guarani de Palhoça. É outro time que também trocou de treinador ao longo da Série B, com a entrada de Rodrigo Bandeira no lugar de Rodrigo Rozatti.
O veterano atacante Hyantony (ex-Vila Nova, Luverdense-MT e Macaé-RJ) é o principal jogador do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar