16/09/2017

Atlético de Madrid derrota Malaga e conquista a 2ª vitória no Espanhol

O Atlético de Madrid estreou com o pé direito no seu novo estádio, neste sábado.  Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, a equipe de Diego Simeone superou o Málaga por 1 a 0. O primeiro gol do Wanda Metropolitano foi marcado pelo francês Antoine Griezmann. A partida contou com a presença de diversas personalidades, entre elas o rei da Espanha.
Com o resultado, o time da capital da Espanha foi a oito pontos e permanece na parte de cima da tabela da LaLiga. Já os visitantes permanecem sem pontuar na competição e ocupam a última colocação. Com campanha perfeita, o Barcelona lidera o torneio.
A partida começou com o Atlético de Madrid tendo maior posse de bola e atacando mais, entretanto errando a pontaria. A primeira grande chance foi aos 26 minutos. Correa recebeu a bola no fundo da área e rolou parta Griezmann chegar batendo. A bola acertou a trave, mas o juiz já havia paralisado o jogo.
Griezmann comemorando o gol da vitória(Foto: Oscar Del Pozo)
Os visitantes responderam aos 35. Em contra-ataque do Málaga, Baston carregou a bola até a grande área e finalizou, entretanto, o goleiro Oblak fez a defesa, salvando o clube colchonero.
O confronto voltou do intervalo com a equipe de Diego Simeone quase abrindo o placar. Koke saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em Jimenez, que fez uma grande defesa, mantendo o zero no placar.
Griezmann foi o autor do primeiro gol do estádio Wanda Metropolitano. Aos 16 minutos, Ángel Correa recebe a bola pelo lado direito, faz o drible, invade a área e cruza. O atacante francês chegou batendo na linha da pequena área e balançou as redes adversárias. O Atlético de Madrid fazia 1 a 0.
Depois do gol o confronto ficou mais morno, com o Málaga tentando sair um pouco mais para o ataque e a equipe da casa se defendendo muito bem e tendo paciência para trabalhar a bola. O Atlético de Madrid também buscava sair em velocidade pelos lados do campo quando conseguia, mas nenhuma grande chance saia.
Uma das melhores oportunidades foi aos 37. Fernando Torres recebeu a bola na intermediária e chutou de muito longe, contudo a bola foi desviada e saiu ao lado da meta da equipe visitante. Na cobrança de escanteio, a defesa conseguiu tirar o perigo com tranquilidade.
No finalzinho do jogo, Rolan finalizou de dentro da área e Oblak fez a defesa.
Na próxima rodada, os Colchoneros irão visitar o Athletic Bilbao na quarta-feira, dia 20 de setembro, às 11 horas (de Brasília), no estádio San Mamés. Já o clube do estádio La Rosaleda irá visitar o Valencia, no mesmo dia e horário, no Mestalla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar