16/09/2017

Oeste bate Náutico e fica perto do G-4

O ascendente Oeste alcançou na tarde desta sábado sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Barueri, o time de Itápolis contou com um gol do ex-palmeirense Robert para ganhar pelo placar mínimo do Náutico, em situação delicada no torneio.

Com 37 pontos, o Oeste sobe para a sétima colocação da tabela e fica a três do Juventude, último integrante do grupo de clubes que teriam vaga na elite do futebol nacional. O Náutico, por sua vez, permanece com os mesmos 20 pontos e ocupa o penúltimo lugar, superando apenas o ABC.

Pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, o Oeste volta a campo para enfrentar o Luverdense, seriamente ameaçado pelo rebaixamento, no Estádio Passo das Emas. Já o Náutico, às 16h30 de sábado, pega o Internacional, no Lacerdão.

O primeiro tempo da partida disputada na Arena Barueri terminou de forma trágica para o Náutico. Aos 43 minutos da etapa inicial, por interceptar um passe no meio de campo com a mão, Henrique Ávila acabou expulso. Dois minutos antes, ele já havia sido advertido com o cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo, o técnico Roberto Fernandes voltou para o segundo tempo com Robert no lugar de Lídio e viu o Oeste marcar aos 26 minutos. Mazinho recebeu cobrança de lateral pela direita e cruzou para cabeçada certeira do experiente centroavante.

Com o Náutico em busca do empate, William Schuster chegou a levar algum perigo ao goleiro Rodolfo em cabeçada após cruzamento de Manoel pela esquerda. Em superioridade numérica e com 1 a 0 no placar, o Oeste soube como se defender e completou sua quarta rodada sem derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar