10/08/2017

Zverve bate Kyrgios e avança no Masters de Montreal

 O que poderia ser uma grande partida entre os jovens Alexander Zverev e Nick Kyrgios acabou sendo uma apresentação de apenas 1h11. Diante de um rival bastante prejudicado por lesão no quadril, Zverev marcou as parciais 6/4 e 6/3 sem ter o serviço quebrado e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Montréal.

O problema no quadril já havia feito o Kyrgios abandonar seus jogos em Queen's e Wimbledon. Já na semana passada, em Washington, o australiano desistiu do jogo contra o norte-americano Tennys Sandgren por um incômodo no ombro direito.

O terceiro encontro entre os expoentes da nova geração foi abreviado por conta das condições físicas do australiano, que havia levado a melhor em Indian Wells e Miami no mês de março. Já nos primeiros games, era possível perceber que Kyrgios tinha dificuldade de movimentação e Zverev conseguiu a quebra logo no início da partida.

Não faltou luta ao australiano enquanto ele tinha condições de jogo. Ele criou duas oportunidades de quebra no quarto game e outras quatro dois games mais tarde. Zverev fechou a porta com bons saques e jogo firme do fundo de quadra. Depois de receber o atendimento do fisioterapeuta, Kyrgios buscou encurtar os pontos e ir mais vezes à rede, mas não evitou a perda do set.

O número 24 do mundo recebeu mais um atendimento no intervalo entre os sets e dava sinais de que abandonaria a disputa em pouco tempo. Mas o australiano teve um válido esforço de tentar levar a partida até o final. Zverev conseguiria uma quebra no quinto game e chegou a sair de 15-40 três games mais tarde. Logo depois, o alemão apostou em boas devoluções para sair com a vitória.

Zverev irá reencontrar o sul-africano Kevin Anderson, a quem derrotou na final de Washington no último domingo. A vaga de Anderson nas quartas veio após a vitória por 6/4 e 6/1 contra o norte-americano Sam Querrey. Além da recente vitória na capital americana, o alemão também levou a melhor nos outros dois duelos contra o ex-top 10 e atual 32º do ranking. O primeiro encontro também foi em Washington, há dois anos, e o outro ocorreu durante a campanha de Zverev para o título do Masters 1000 de Roma em abril.

Ainda nesta quinta-feira, o argentino Diego Schwartzman obteve uma incrível virada. Algoz de Dominic Thiem na rodada anterior, Schwartzman perdeu os oito primeiros games da partida contra o norte-americano Jared Donaldson, mas venceu por 0/6, 7/5 e 7/5. Seu adversário é o holandês Robin Haase, que venceu o cabeça 7 búlgaro Grigor Dimitrov por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar