18/08/2017

Soares/Murray vence Rojer/Tecau e vai à semifinal em Cincinnati

A sexta-feira começou boa para os brasileiros em ação no Masters 1000 de Cincinnati. Primeiro a entrar em quadra, o mineiro Bruno Soares fez valer a condição de cabeça de chave 3 ao lado do britânico Jamie Murray e derrubaram a parceria do holandês Jean-Julien Rojer com o romeno Horia Tecau por 7/6 (8-6) e 6/4.

Classificados para as semifinais do torneio, Soares e Murray esperam agora pelo mineiro Marcelo Melo, que joga ao lado do polonês Lukasz Kubot mais tarde e busca também seguir adiante. Segundos mais bem cotados, eles enfrentarão o indiano Rohan Bopanna e o croata Ivan Dodig.

Embora a vitória da dupla mineiro-britânica tenha vindo em sets diretos, eles não tiveram moleza em momento algum. Na primeira parcial, Rojer e Tecau chegaram a fazer 5/3 e sacar para fechar em 5/4, quando foram quebrados, levando assim a definição para o tiebreak. Após salvar três set-points, Bruno e Jamie venceram o desempate e largaram na frene.

O segundo set foi também bastante parelho e só definido na reta final. Desta vez, porém, não foi preciso de um tiebreak para que Soares e Murray sacramentassem a vitória. Eles conseguiram uma quebra no nono game e depois só tiveram que confirmar os serviços para garantir o lugar nas semifinais em Cincinnati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar