20/08/2017

Muguruza arrasa Halep e fatura o WTA Premier de Cincinnati

 O sonho de Simona Halep chegar pela primeira vez à liderança do ranking mundial foi novamente adiado. Pela terceira vez no ano, a romena precisava de apenas mais uma vitória para ser a nova número 1 do mundo, mas a romena sofreu uma dura derrota para Garbiñe Muguruza por 6/1 e 6/0 em apenas 55 minutos.

Halep já havia ficado a uma vitória do número 1 na final de Roland Garros e nas quartas de final de Wimbledon, sofrendo viradas para Jelena Ostapenko e Johanna Konta. Outra oportunidade da romena foi no WTA de Eastbourne, quando ela precisava chegar à final e perdeu para Caroline Wozniacki nas quartas.

O vice-campeonato de Halep aliado à queda na semifinal de Karolina Pliskova, atual número 1 do mundo e campeã do torneio no ano passado, faz com a diferença entre as duas primeiras colocadas seja de apenas cinco pontos. Pliskova fica com 6.390 pontos contra 6.385 de Halep.

Já Mugruzua, que recentemente conquistou seu segundo título de Grand Slam em Wimbledon, sobe do sexto para o terceiro lugar no ranking mundial. A espanhola de 23 anos, que já foi número 2 do mundo em junho do ano passado e obteve apenas o quinto troféu da carreira.

Desde os primeiros games, Muguruza impôs um jogo agressivo e tomou a iniciativa na maioria das trocas de bola. A espanhola largou com 3/0 tendo vencido doze pontos contra apenas cinco da adversária. Cinco também foi o número de pontos que a atual campeã de Wimbledon perdeu em seus games de serviço durante o set inicial que durou só 25 minutos.

O domínio da espanhola persistiu no início do segundo set. Foram mais duas quebras logo de cara para novamente abrir 3/0. O quarto game da parcial foi o mais difícil para espanhola, que precisou de doze minutos e salvou dois break points para confirmar o serviço a ampliar a vantagem. As chances perdidas minaram a confiança de Halep, que assistiu passivamente a espanhola vencer os últimos dois games e ficar com o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar