13/07/2017

Vesnina/Soares vence Begemann/Melichar e vai à final em Wimbledon

Campeões do Australian Open no ano passado, o mineiro Bruno Soares e a russa Elene Vesnina deram mais uma prova de que a dupla deles é afiada. Nesta quinta-feira, os cabeças de chave 2 em Wimbledon garantiram lugar nas semifinais do torneio ao derrotarem em sets diretos o alemao Andre Begemann e a norte-americana Nicole Melichar com 7/5 e 6/4.

Os próximos rivais serão os atuais campeões, a local Heather Watson e o finlandês Henri Kontinen, que viraram para cima da décima dupla mais bem cotada, a canadense gabriela Dabrowski e o indiano Rohan Bopanna, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5, após exatas duas horas.

Soares e Vesnina começaram muito bem e logo no primeiro game saíram quebrando os rivais e abrira 2/0 na sequência. Só que Melichar e Begemann conseguiram devolver a desvantagem no quarto e a definição só veio no final do set, quando o mineiro e a russa voltaram a bater o saque da norte-americana e do alemão, no 11º, sacando em seguida para fazer 1 a 0.

O equilíbrio seguiu como marca da partida na segunda parcial, que foi decidida com uma quebra solitária. Bruno e Elena aproeitaram o terceiro break do sétimo game e fizeram 4/3 e saque. Eles ainda tiveram três break-poins no nono para fechar o jogo, mas só selaram a vitória na sequência, quando o mineiro saiu de um 0-40 no saque para a vitória em sets diretos.

Parceiro de Bruno na duplas masculinas, o britânico Jamie Murray também segue firme nas mistas. Formando a dupla mais bem cotada ao lado da suíça Martina Hingis, eles bateram os britânicos Ken Skupski e Jocelyn Rae com duplo 6/4 e se garantiram na semi, podendo pegar o gaúcho Marcelo Demoliner e a espanhola Maria José Martínez, que antes precisam passar pelo croata Mate Pavic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar