13/07/2017

Feijão derrota colombiano e faz quartas em Medellín

Em seu segundo compromisso no challenger de Medellín, João "Feijão" Souza confirmou o amplo favoritismo contra o jovem anfitrião Sergio Luis Hernandez Ramirez. O paulista precisou de rápidos 53 minutos para marcar 6/2 e 6/1 contra o rival 17 anos e 1878º do ranking.

A vitória obtida nesta quinta-feira coloca Feijão nas quartas de final do torneio de US$ 50 mil disputado no saibro. Além disso, a campanha rende 15 pontos no ranking ao paulista, ex-número 69 e atual 150º colocado, que tem 17 pontos a defender na semana.

Uma estatística que assegura a incrível superioridade de Feijão foram os três pontos perdidos em seu saque em todo o jogo, todos no primeiro set. Na parcial seguinte, o paulista venceu todos os doze pontos disputados em seus games de serviço. Ele criou oito chances de quebra no jogo, aproveitando cinco delas.

Em busca de sua primeira semifinal do ano, Feijão enfrenta o vencedor da partida entre o colombiano Carlos Salamanca e o cabeça 5 de El Salvador Marcelo Arévalo. O paulista venceu os dois duelos anteriores contra Arévalo, 234º do ranking. Já o histórico contra Salamanca, veterano de 34 anos e atual 1530º do mundo, tem três derrotas em quatro jogos, mas o último encontro aconteceu em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar