03/07/2017

Sorgi supera Giustino em estreia no challenger de Marburg

O paulista João Sorgi estreou com vitória no challenger de 43 mil euros no saibro alemão de Marburg. Vindo do qualificatório, Sorgi salvou dois match points antes de superar o italiano Lorenzo Giustino, 168º do ranking, por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (7-2) em 2h38 de partida.

A vitória rende seis pontos no ranking para Sorgi, que já garantiu outros três por ter passado pelo quali. A campanha já cobre os nove pontos que ele tem a defender no dia 17 de julho, data da próxima atualização do ranking.

O paulista de 23 anos aparece nesta semana no 299º lugar e teve como melhor marca a 271ª posição. Seu próximo rival pode ser o ex-top 10 espanhol Tommy Robredo, que estreia desafiando o cabeça 4 bósnio Uladzimir Ignatik.

Sorgi foi o primeiro a quebrar, ainda no início da partida, mas perdeu a vantagem de imediato. Os sacadores não seriam mais ameaçados até o fim do set inicial e o italiano prevaleceu no tiebreak. O paulista manteve o serviço durante todo o segundo set e conseguiu uma importante quebra no oitavo game. Sacando para empatar o jogo, foi preciso salvar oito break points.

A parcial decisiva começou favorável a Giustino, que abriu 3/0 e sequer havia enfrentado break points até o momento de sacar para o jogo quando liderava por 5/3. Logo depois de ter devolvido a quebra, Sorgi ainda teve que salvar dois match points antes de confirmar o saque e empatar a disputa por 5/5. Após forçar um novo tiebreak, o paulista foi bem nas devoluções e conseguiu vencer quatro pontos no saque do adversário para comemorar a vitória.

Nas duplas, Sorgi e o argentino Federico Coria perderam para o gaúcho Fabrício Neis e o argentino Maximo Gonzalez por 6/3 e 6/1. Neis e Gonzalez podem enfrentar os alemães Julian Lenz e Tim Puetz ou a dupla do francês Benjamin Bonzi com o austríaco David Puichler. Já a parceria do carioca Fernando Romboli e o paulista Pedro Sakamoto perderam para os espanhóis Enrique Lopez-Perez e Ruben Ramirez Hidalgo por 4/6, 6/3 e 10-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar