03/07/2017

Azarenka vence Bellis e estreia com vitória em Wimbledon

Em seu primeiro jogo de Grand Slam desde o nascimento do primeiro filho, Victoria Azarenka estreou muito bem em Wimbledon. A ex-número 1 do mundo derrotou a norte-americana Catherine 'CiCi' Bellis por 3/6, 6/2 e 6/1 em 1h45.

Azarenka agora enfrenta a russa Elena Vesnina, a quem derrotou nos sete encontros anteriores. Semifinalista no ano passado e 16ª do ranking, Vesnina venceu a compatriota Anna Blinkova por 6/4, 5/7 e 6/2.

Depois de ter cometido dezoito erros no primeiro set, Azarenka foi bem mais consistente nas parciais seguintes, dando apenas sete pontos de graça no segundo set e cinco no último. Isso permitiu que a bielorrussa ganhasse confiança para entrar mais na quadra e impor um jogo mais agressivo no fim da partida.

A falta de ritmo da ex-número nos games iniciais possibilitou que Bellis começasse vencendo por 4/0. Mesmo perdendo um game de serviço, a jovem americana soube administrar a vantagem construída, salvando três break points no momento de sacar para o set.

Vika reagiu logo no início da parcial seguinte ao abrir 3/0. A bielorrussa colocou mais primeiros saques em quadra, aumentando o índice de acerto de 60% para 77%. Assim, ela cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço e empatou a partida.

Embalada, a ex-número 1 atacava cada vez mais nas devoluções e teve bom resultado. No último set, Bellis venceu apenas três pontos com o próprio saque e não confirmou nenhum game de serviço. Azarenka fez 4/0 rapidamente e chegou a sofrer uma quebra no quinto game, mas manteve a tática agressiva para vencer o jogo.

Quem também avançou foi Jelena Ostapenko. Campeã de Roland Garros, a letã marcou 6/0, 1/6 e 6/3 contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e agora enfrenta a canadense Françoise Abanda.

Duas jogadoras que já foram finalistas de Wimbledon se despediram ainda na estreia. A alemã Sabine Lisicki, que foi finalista em 2013, perdeu por 6/1 e 6/4 para a croata Ana Konjuh. Já a canadense Eugenie Bouchard, vice em 2014, cedeu a virada à espanhola Carla Suárez Navarro com parciais de 1/6, 6/1 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar