03/07/2017

Kvitova bate Larsson e vai à 2ª rodada em Wimbledon



 Bicampeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova deu o primeiro passo na busca da terceira taça no All England Club. Nesta segunda-feira a cabeça de chave número 10 abriu sua campanha no torneio vencendo a sueca Johanna Larsson em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. 

Na segunda rodada, a canhota tcheca medirá forças com a norte-americana Madison Brengle, que estreou também com vitória em sets diretos, fazendo duplo 6/3 para cima da holandesa Richel Hogenkamp. Kvitova leva a pior no histórico com sua próxima rival, perdeu duas e venceu só uma. 

Principal nome da casa, a britânica Johanna Konta devolveu a derrota sofrida na estreia de Roland Garros e despachou a taiwanesa Su-Wei Hsieh com tranquilo duplo 6/2. Ela agora espera pela vencedora do duelo envolvendo a croata Donna Vekic e a russa Natalia Vikhlyantseva. 

Estreia dura teve a eslovaca Dominika Cibulkova, que precisou de 2h43 para deixar pelo caminho a alemã Andrea Petkovic, com parciais de 6/3, 3/6 e 9/7. Oitava pré-classificada, ela encara agora a norte-americana Jeniffer Brady, que bateu a montenegrina Danka Kovinic com 6/3 e 6/1. 

Cabeça de chave 17, a norte-americana Madison Keys foi mais uma que passou pela estreia sem perder set, vencendo a japonesa Nao Hibino com o placar de 6/4 e 6/2. Sua adversária na segunda rodada será a perigosa italiana Camila Giorgi, que derrotou a francesa Alizé Cornet de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. 

As duas primeiras favoritas eliminadas do torneio são Roberta Vinci e Mirjana Lucic-Baroni. A italiana, 31ª mais bem cotada, não foi páreo para Kristyna Pliskova, que anotou 7/6 (8-6) e 6/2. Já a croata, a 26ª pré-classificada, parou diante da alemã Carina Withoeft, com placar final de 6/3, 5/7 e 8/6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Liga dos Campeões: Seis equipes nas "oitavas" e mais um recorde de CR7

Há três semanas, depois da 4.ª jornada da fase de grupos, Bayern Munique, Manchester City, Paris Saint-Germain e Tottenham garantiram um l...