05/07/2017

Raonic derrota Struf na estreia em Wimbledon

 Como de costume, o canadense Milos Raonic apostou no seu poderoso saque para superar a estreia em Wimbledon. Nesta terça-feira, ele anotou 20 aces e venceu 73% dos pontos de serviço contra o alemão Jan-Lennard Struf, que caiu em sets diretos e com placar final de 7/6 (7-5), 6/2 e 7/6 (7-4), em 2h15 de jogo.

Na segunda rodada, o canadense vai medir forças com o russo Mikhail Youzhny, que mais cedo batera o francês Nicolas Mahut também em sets diretos. Raonic tem duas vitórias e uma derrota contra o russo de 35 anos, levou a melhor nos dois primeiros encontros e perdeu o último, no ano passado em São Petersburgo.

O cabeça de chave 15 Gael Monfils foi mais um que resolveu sua estreia na grama do All England Club em três sets. O francês despachou o alemão Daniel Brands com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, depois de 1h34 de confronto, 38 bolas vencedoras e 11 erros não forçados.

Monfils vai encarar o britânico Kyle Edmund, que levou a melhor no duelo entre atletas da casa e despachou o compatriota Alexander Ward de virada, com placar final de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/1. Será a primeira vez que o local de 22 anos enfrentará o francês, oito anos mais velho do que ele.

Quem também confirmou favoritismo, assim como Monfils, foi o espanhol Albert Ramos. O cabeça de chave 25 deixou pelo caminho o australiano Jordan Thompson com vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (7-4). Ele espera agora pelo vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev e o italiano Stefano Travaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar