05/07/2017

Pliskova derrota Rodina e avança em Londres

Finalistas em Eastbourne na última semana, Karolina Pliskova e Caroline Wozniacki mantiveram a boa fase na grama e venceram seus primeiros jogos em Wimbledon. A tcheca e a dinamarquesa, entretanto, deverão ter vida dura na segunda rodada diante de especialistas no piso.

Pliskova, que pode sair do torneio como número 1 do mundo, estreou vencendo a russa Evgeniya Rodina por 6/1 e 6/4 em 1h10. A tcheca disparou nove aces na partida e liderou nos winners por 35 a 15, além de ter o serviço quebrado apenas uma vez.

A próxima adversária de Pliskova é a eslovaca Magdalena Rybarikova, que venceu dois torneios ITF durante a temporada de grama em Ilkley e Surbiton, além de ter sido semifinalista no WTA de Nottingham. A jogadora de 28 anos e 87ª do ranking estreou vencendo a romena Monica Niculescu por 6/4 e 6/1.

Mesmo que seja eliminada precocemente em Wimbledon, Pliskova tem boas chances de assumir a liderança do ranking. A atual número 3, chegará à primeira posição se Angelique Kerber não for finalista, nem Simona Halep chegar à fase semifinal. A tcheca já defendeu a campanha do ano passado no Grand Slam britânico.

Já Caroline Wozniacki precisou de três sets para superar a húngara Timea Babos por 6/4, 4/6 e 6/1 em 1h42. Mais uma vez, a consistência da dinamarquesa fez a diferença, já que embora Babos tenha liderado nos winners por 29 a 17, a húngara cometeu 32 erros não-forçados contra apenas 15 da ex-número 1 e atual sexta colocada no ranking.

Depois de duas parciais equilibradas diante de uma rival que vinha sacando bem, Wozniacki correu seu maior risco ao ser quebrada na abertura do terceiro set. Mas Babos desperdiçou um 40-0 errando três voleios no mesmo game e cometendo uma dupla-falta. Dois games mais tarde, a húngara errou um smash quando enfrentava um break point e saiu completamente do jogo, tornando-se presa-fácil nos últimos três games.

A adversária de Wozniacki na segunda fase em Wimbledon é a búlgara Tsvetana Pironkova, que já foi semifinalista do Grand Slam britânico em 2010 e parou nas quartas no ano seguinte. Pironkova estreou com vitória por 6/1 e 6/4 contra a italiana Sara Errani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar