Melo e Bia Haddad vencem suas partidas e avançam nas duplas

Brasil começou bem o sábado na disputa das duplas em Wimbledon. Marcelo Melo e Beatriz Haddad Maia ganharam seus jogos nas chaves masculina e feminina do Grand Slam inglês, avançando às oitavas de finais.

O mineiro, que busca seu primeiro título na grama de Londres, sofreu ao lado do companheiro, o polonês Lukasz Kubot, mas superou a parceria formada pelo austríaco Alexander Peya e pelo alemão Philipp Petzschner.

Em longo duelo de três horas e 44 minutos, Melo e Kubot fizeram 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9. Como a quinta parcial não tem tie-break para definir o vencedor, o jogo se alongou por 20 games, com triunfo brasileiro.

Agora, Marcelo e Lukasz se preparam para as oitavas de final de Wimbledon. Eles encaram o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisan-Ul-Haq Qureshi, na luta por uma vaga entre os oito melhores do terceiro Slam do ano.

Na chave de duplas femininas, Beatriz Haddad Maia também chegou à próxima etapa. Atuando ao lado da croata Ana Konjuh, a paulista de 21 anos superou as espanholas Lara Arruabarrena e Arantxa Parra Santoja.

Com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, a parceria da brasileira também sofreu, mas segue na luta pelo título. Após dois sets equilibrados, Bia e Konjuh embalaram na terceira e decisiva parcial, aplicando pneu nas espanholas.

Nas oitavas, a dupla encara Hao-Ching Chan, de Taipei, e Monica Niculescu, da Romênia, parceria que entrou na disputa de Wimbledon como cabeças de chave número 9 do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul