08/07/2017

Federer vence Zverev e faz oitavas em Londres

O suíço Roger Federer levou a melhor em cima do alemão Mischa Zverev em 3 sets diretos e avançou às oitavas de final de Wimbledon. A disputa na grama inglesa, neste sábado, durou 1h49 e terminou com parciais de 7/6 (7-3), 6/4 e 6/4. Federer segue na disputa sem perder sets.

Aos 35 anos, o suíço atingiu mais um recorde em sua carreira. Ele se isolou como jogador que mais triunfou partidas de Grand Slam. Ele estava empatado com a norte-americana Serena Williams e agora chega ao total de 317 vitórias.

No terceiro confronto londrino, A partida começou com bom desempenho dos dois atletas. O segundo saque do número 30 do mundo foi quebrado por Federer, que abriu vantagem. Zverev devolveu a quebra e forçou tie-break. No desempate, o alemão perdeu seu primeiro e último serviço, deixando a melhor para o rival.

Na segunda parcial, Federer quebrou o terceiro game e soube administrar a vantagem, avançando para o último período com mais facilidade. No terceiro set, Mischa Zverev sentiu dores na perna direita e perdeu um serviço, deixando o adversário marcar três pontos consecutivos. Tendo um ace com último lance, o jogo terminou em 3 sets a 0.

O próximo confronto de Federer é contra o atual número 11 do mundo, Grigor Dimitrov. O búlgaro venceu o israelita Dudi Sela em dois sets diretos, com duplo 6/1. O rival abandonou a partida no início da terceira parcial.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar