03/07/2017

Murray derrota Bublik e avança em Londres

O britânico Andy Murray começou bem sua defesa do título em Wimbledon. Nesta segunda-feira, o líder do ranking não teve grande dificuldade para despachar o lucky-loser cazaque Alexander Bublik, mesmo não aparentando estar 100% fisicamente, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, após 1h48 de partida.

Na segunda rodada, Murray terá pela frente o alemão Dustin Brown, que perdeu o primeiro set na estreia contra o português João Sousa, mas foi buscar a virada e fechou o jogo com parciais de 3/6, 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4. Será a segunda vez que eles irão se encarar, com vitória do britânico no US Open de 2010, também pela segunda rodada do torneio.

O triunfo desta segunda-feira foi o 30º seguido do escocês contra atletas fora do top 100. Sua última derrota contra um rival tão mal colocado aconteceu em 2011 no Masters 1000 de Indian Wells, quando foi derrotado pelo norte-americano Donald Young, então 143º do mundo. Murray também manteve sua invencibilidade em estreias em Wimbledon, onde nunca perdeu na primeira rodada.

A última vez que o atual número 1 do mundo caiu na estreia em um Grand Slam foi no Australian Open de 2008, contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Atual campeão na grama do All England Club, o atleta da casa tenta ser o primeiro britânico a vencer o título em anos consecutivos desde Fred Perry, que sagrou-se campeão entre 1934 e 1936.

Murray teve pouco trabalho contra o lucky-loser cazaque e resolveu os três sets logo no começo. O primeiro foi aquele no qual o escocês demorou mais a quebrar Bublik, só batendo o saque do rival no quarto game. Ele repetiu a dose no sexto, confirmou o serviço na sequência e largou com 6/1 no placar.

Tanto no segundo como no terceiro sets, o atual campeão teve um break já no primeiro game e depois só precisou administrar a vantagem até o final para concretizar a vitória. Mais trabalho apenas na terceira parcial, mas por causa das duas pausas devido à leve chuva que atingiu a capital inglesa e fez o jogo ser paralisado durante alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar