06/07/2017

Kerber supera Flipkens e vai à 3ª rodada em Wimbledon

Precisando voltar à final de Wimbledon para se manter no topo do ranking, Angelique Kerber marcou sua segunda vitória nesta edição do Grand Slam britânico. A canhota alemã lutou por 1h44 para marcar duplo 7/5 contra a belga Kirsten Flipkens, 88ª do mundo e semifinalista do torneio em 2013, para chegar à terceira rodada.

Mais regular do fundo de quadra, Kerber terminou o jogo com 20 winners e 19 erros não-forçados. Já sua adversária anotou 37 bolas vencedoras, mas deu 31 pontos de graça. A número 1 do mundo ainda aproveitou cinco de suas sete chances de quebra. Sua próxima adversária é a americana Shelby Rogers, que bateu a tcheca Lucie Safarova por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3.

Diante de uma rival que utiliza muitos slices, drop-shots e subidas à rede, Kerber teve dificuldade na definição dos pontos da primeira parcial, anotando apenas cinco bolas vencedoras. Flipkens foi a primeira a quebrar no sexto game e chegou a liderar por 5/3, mas perdeu a oportunidade de sacar para o set.

Logo depois, Kerber que havia perdido seus dois últimos games de serviço, conseguiu confirmar de zero para empatar o placar. A alemã voltaria a quebrar, vencendo quatro games seguidos no fim do primeiro set. Na parcial seguinte, a número 1 esteve sempre frente e foi quebrada na primeira vez que sacou para o jogo, mas voltou a quebrar e finalizou a partida com um lindo lob.

Já a ex-número 1 Caroline Wozniacki tinha duas missões nesta quinta-feira. Entrando em quadra por volta das 20h (horário local), a dinamarquesa teria que vencer a semifinalista de 2010 Tsvetana Pironkova rapidamente para evitar uma interrupção por falta de luz natural. Wozniacki teve sucesso e conseguiu marcar 6/3 e 6/4 em 1h22 contra a búlgara e garantir o duelo com a estoniana Anett Kontaveit, que derrotou a russa Daria Kasatkina por 6/3 e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar