06/07/2017

Soares vence nas duplas e avança à 2ª rodada em Wimbledon

 Invictos durante a temporada de grama, Bruno Soares e Jamie Murray venceram a primeira em Wimbledon. Após um início equilibrado, o mineiro e o britânico venceram os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely por 7/6 (9-7), 6/2 e 6/4 em 2h05 de partida.

Esta é a oitava vitória seguida da parceria, que venceu o ATP 250 de Stuttgart e o ATP 500 de Queen's durante a preparação para Wimbledon. Os próximos adversários são o australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt.

Bruno Soares tem como melhor resultado em Wimbledon as quartas de final atingidas nos três últimos anos, sendo que na temporada passada ele já jogava ao lado de seu atual parceiro. Já Jamie Murray tem um vice-campeonato em 2015, junto do australiano John Peers.

Após um set sem quebras e com apenas um break point para cada lado, Soares e Murray começaram melhor no tiebreak e chegaram a liderar por 5-1, mas permitiram a reação dos rivais. Foram necessários seis set points para o fechamento da primeira parcial.

O jogo ficou mais tranquilo para o mineiro e o britânico, que conseguiram uma quebra na abertura do segundo set. Soares e Murray só perderam três pontos sacando durante a parcial e ainda voltariam a quebrar no fim do set. A dupla tcheca sofreu uma quebra no quinto game do terceiro set, com Vesely no saque, e não teve um break point sequer para ameaçar os vencedores de dois Grand Slam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar