06/07/2017

Bia/Konjuh vence Spears/Srebotnik e avança em Wimbledon



A estreia de Beatriz Haddad Maia na chave de duplas em Wimbledon foi bastante positiva. A paulista e sua parceira croata Ana Konjuh eliminaram a norte-americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik por 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 6/4 em 2h36 de partida.

Após eliminarem uma das duplas favoritas no torneio, lembrando que Spears foi semifinalista nos últimos dois anos e Srebotnik conquistou o título em 2011, elas agora enfrentam as espanholas Lara Arruabarrena e Arantxa Parra Santoja.

Bia, que havia vencido seu primeiro jogo de simples em um Grand Slam na última segunda-feira, também anota sua primeira vitória nas duplas. A canhota de 21 anos tem dois títulos de WTA na modalidade, obtidos no saibro colombiano de Bogotá em 2015 e neste ano.

Ao longo dos dois primeiros sets, Bia e Konjuh aproveitaram a única chance de quebra que tiveram, ainda no primeiro set, e salvaram cinco dos seis break points que enfrentaram. Cada tiebreak favoreceu uma parceria.

O jogo ficou alguns minutos parado no início do terceiro set para um médico a Konjuh no meio de um game, mas a croata pôde voltar ao jogo e auxiliar Bia a conseguir a quebra de serviço. A parceria manteve a liderança e comemorou a vitória em três sets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar