06/07/2017

Federer derrota Lajovic e avança à 3ª rodada em Londres

 Depois de contar com a desitência de Alexandr Dolgopolov em sua estreia, Roger Federer pôde disputar uma partida completa nesta quinta-feira em Wimbledon. Em apenas 1h30, o suíço anotou uma boa vitória em sets diretos contra o sérvio Dusan Lajovic, 79º do ranking, com parciais de 7/6 (7-0), 6/3 e 6/2.

Em sua 19ª participação em Wimbledon, Federer chega pela 15ª vez à terceira rodada, sendo que sua última eliminação precoce foi em 2013, quando caiu ainda na segunda fase. Seu próximo adversário será o alemão Mischa Zverev, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin por 6/1, 6/2, 2/6, 3/6 e 6/4. O suíço levou a melhor nos quatro duelos anteriores.

Mesmo colocando apenas 50% de primeiros saques em quadra durante o set inicial, tendo que trabalhar com o segundo serviço em 17 oportunidades, Federer perdeu só seis pontos sacando. O suíço não começou tão bem e tomou uma quebra no segundo game, mas buscou o empate de imediato. O equilíbrio permaneceu até o tiebreak, quando Federer pôde enfim mostrar seu melhor tênis.

Depois de forçar o erro do adversário no primeiro ponto do game-desempate, o suíço disparou dois bons saques sem oportunidade de resposta para abrir 3-0. No dois pontos seguintes, disputados no serviço do adversário, foram mais dois winners, um de forehand e outro de backhand. Com ampla vantagem na liderança, o suíço venceu mais dois pontos e fechou o set.

Federer foi muito mais eficiente no saque no segundo set, com índice de acerto de 76% e apenas seis pontos jogados com o segundo serviço. O suíço não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos sacando, além de ter cometido apenas cinco erros naquele set. A única quebra aconteceria no quarto game, com erro de smash do sérvio. O heptacampeão ainda teria mais três break points no set, mas Lajovic conseguiu manter o saque.

Uma quebra logo na abertura do terceiro set deixou a situação ainda mais fácil para Federer, que novamente não enfrentou break points e perdeu apenas três pontos em seu serviço. O suíço fez nove winners e errou apenas três bolas no set, antes de conseguir mais uma quebra e definir a disputa com um ace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...