05/07/2017

Del Potro supera Kokkiknakis e avança em Wimbledon

 Rumo a mais um duelo contra Novak Djokovic, o argentino Juan Martin del Potro sofreu mas conseguiu estrear com vitória no torneio de Wimbledon. O cabeça 29 encarou o australiano Thanasi Kokkiknakis, que ainda se recupera de longa parada por lesão, e precisou de quatro sets, anotando as parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Delpo cruzará agora com o letão Ernests Gulbis, outro que vive fase ruim devido a problemas físicos, e em seguida poderá reencontrar Djokovic, no duelo mais aguardado desta primeira semana no Grand Slam da grama.

Grande surpresa obteve o espanhol David Ferrer. Diante de um jogador que gosta muito de atuar na grama, ele conseguiu expressiva vitória em quatro sets em cima do francês Richard Gasquet, cabeça 22, com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 6/2. Seu adversário será o belga Steve Darcis.

Semifinalista em 2013 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012 sobre a grama, Del Potro disputou apenas o 20º jogo da temporada e não conseguiu fazer aquecimentos para Wimbledon. Diante do bom saque do australiano, aproveitou três dos 12 break-points que criou na partida.

Ferrer por sua vez vive temporada fraca. Esta foi apenas sua nona vitória em 22 partidas disputadas, o que o jogou para o atual 39º posto do ranking. Mesmo sem ter grande saque e ir pouco à rede, o espanhol já fez duas quartas em Wimbledon, em 2012 e 2013.

Mostrou-se muito firme nas devoluções e nas trocas de bola de fundo diante do francês, semifinalista em 2015 e que havia feito bons torneios em Halle e Eastbourne, chegando à penúltima rodada de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar