22/07/2017

Espírito Santo-ES vence Operário-PR e sai na frente na Série D

Buscando seguir na luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Espírito Santo saiu na frente em disputa com o Operário, ao bater os paranaenses, por 1 a 0, no Estádio Kleber Andrade na tarde deste sábado. Em duelo válido pelas oitavas de final da competição, a equipe comandada por Cleiton Marcelino só não contabilizou uma vantagem maior, devido a grande atuação do goleiro Simão.
Diante da sua torcida, o Santão criou diversas oportunidades, em dia inspirado do seu setor ofensivo. Porém, o arqueiro do Fantasma fez grande partida, sendo decisivo para que sua equipe se mantenha com chances de avançar às quartas de final.
Com o resultado, o Espírito Santo precisa de um empate para seguir na briga, enquanto o Operário precisa de uma vitória por dois gols - a exemplo da Copa do Brasil, o campeonato conta com o popular gol fora de casa. Assim sendo, caso perca por um gol de diferença, mas marque, o Santão avança.
Rodrigo César marcou o gol da vitória do Espírito Santo (Foto: João Brito/ESFC)
Rodrigo César marcou o gol da vitória do Espírito Santo (Foto: João Brito/ESFC)
MELHOR, SANTÃO LEVA SUSTO
Diante da sua torcida, o Espírito Santo saiu com tudo para cima da equipe paranaense. Com cinco minutos de bola rolando, os mandantes já haviam criado duas boas chances, em um cruzamento de Edmar Chazinho e em uma boa finalização de Rafael Serrano. Na pressão, o Santão adiantou a marcação, abafando o Fantasma no seu campo de defesa.
O Operário chegou pela primeira vez no minuto nove. Mas, levou muito perigo. Athos escapou bem da marcação e da linha de fundo cruzou para Índio. O meia chegou batendo. Atento, Alan Faria salvou, realizando grande defesa. Apesar de controlar a partida, o Santão viu o adversário criar a melhor chance de gol.
TRANQUILO
Aos 33 minutos da etapa inicial, o Espírito Santo contou com a tranqüilidade de Rodrigo César para abrir o placar. Pardal foi pra cima da defesa do Operário, e após jogada individual cruzou para dentro da área. Após desvio, a bola sobrou limpa para o volante, que ‘matou’ no peito e bateu para o fundo das redes. Santão na frente, 1 a 0.

DESPERDIÇOU! 
A exemplo da etapa inicial, o Operário teve a primeira grande chance da etapa complementar. Aos 4, Athos enfiou a bola para Quirino. O meia foi mais veloz que o zagueiro Thiago Martinelli. Mas, ‘pipocou’. Cara a cara com Alan Faria, ele bateu fraco e fora do alvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar