13/06/2017

Tomic supera Robert na estreia em Stuttgart

O australiano Bernard Tomic começou com o pé direito n grama. Nesta terça-feira ele derrotou o francês Stephane Robert em sua estreia no ATP 250 de Stuttgart, anotando parciais de 6/1, 5/7 e 6/2, depois de 1h27 de jogo. Seu próximo rival será o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 3, que entra adiantado na chave. 

Berdych tem ampla vantagem contra o australiano de 24 anos e nunca perdeu para Tomic. Nos quatro embates anteriores o tcheco levou a melhor em todos, sendo dois deles na grama do All England Club, em 2013 e 2014, ambos vencidos em quatro sets.

Além de Robert, mais quatro franceses entraram em quadra, com duas vitórias e duas derrotas, uma delas a de Pierre-Hugues Herbert para o alemão Tommy Haas, que agora terá pela frente o suíço Roger Federer, jogador mais bem cotado ao título do torneio. 

Outro derrotado francês foi Gilles Simon, que não fez valer a condição de sétimo favorito e parou diante do espanhol Feliciano López, com duplo 6/3. Na próxima rodada, o canhoto de Toledo enfrentará um dos franceses vencedores, Jeremy Chardy, algoz do atleta da casa Florian Mayer com o placar final de 7/6 (7-3), 4/6 e 7/6 (7-1). 

Completando as vitórias francesas do dia aparece Benoit Paire, responsável por tirar o sévio Viktor Troicki, cabeça de chave 8, anotando duplo 6/4. Seu próximo adversário será o alemão Peter Gojowczyck, que virou para cima do georgiano Nikoloz Basilshvili com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar