13/06/2017

Haas derrota francês e avança em Stuttgart

 Nesta terça-feira foi definido o primeiro adversário do suíço Roger Federer no ATP 250 de Stuttgart. Cabeça de chave número 1, ele abrirá campanha contra um velho conhecido, o alemão Tommy Haas, que levou a melhor sobre o francês Pierre-Hugues Herbert, pela primeira rodada do torneio, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5. 

O confronto na grama alemã será o 17º entre os dois veteranos, com ampla vantagem de Federer, que venceu 13 e perdeu apenas três. Seis destes encontros aconteceram na grama e o suíço só perdeu um, na final de Halle em 2012. 

"Há muito tempo não jogava numa quadra de grama. Estou feliz por ter vencido na frente da minha filha e vou jogar agora contra um dos meus amigos mais íntimos", declarou Haas, que faz sua temporada de despedida do circuito. O germânico de 39 anos ocupa atualmente apenas a 302ª colocação no ranking. 

Quem também conheceu seu rival de estreia foi o búlgaro Grigor Dimitrov. O segundo mais bem cotado ao título enfrentará o polonês Jerzy Janowicz, que precisou de três sets para derrotar o russo Andrey Kuznetsov, com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3. Será a quarta vez que eles duelarão, o polonês venceu a primeira e perdeu as duas seguintes. 

Além de Haas, outros dois atletas da casa passaram pela estreia. O que teve menos trabalho foi Philipp Kohlschreiber, que venceu o primeiro set por 6/1 contra o cipriota Marcos Baghdatis e depois viu o rival desistir. Também avançou o alemão Peter Gojowiczyk, que bateu de virada o goergiano Nikoloz Basilashvili com 2/6, 6/3 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar