Orlandinho derrota Stefanini e avança em Bérgamo

Vindo de um vice-campeonato no saibro de Pádova, Orlando Luz estreou com vitória no future de US$ 15 mil de Bérgamo. O gaúcho de 19 anos superou o italiano Jacopo Stefanini por 6/7 (0-7), 6/3 e 6/4 nesta terça-feira.

Atual 483º do ranking, Orlandinho tem como melhor marca o 449º lugar, obtido em novembro de 2015. Os 10 pontos obtidos na semana pasada ainda não foram computados. Seu próximo adversário é mais um jogador da casa, Roberto Marcora.

Pelo mesmo torneio, o carioca Fernando Romboli não confirmou a condição de cabeça 7 e foi eliminado na estreia pelo anfitrião vindo do quali Giovanni Fonio por 7/6 (7-5) e 6/4.

Brasileiros na argentina - O também gaúcho Oscar José Gutierrez estreou com vitória no future argentino de US$ 15 mil no saibro de Córdoba. Vindo de um vice-campeonato em Villa del Dique, Gutierrez venceu o paulista Alexandre Tsuchiya por 3/6, 6/2 e 7/6 (7-5). Ele espera pelo venezuelano David Souto ou o argentino Matias Zukas.

Em outro duelo nacional, o paulista Nicolas Santos marcou 6/4 e 7/6 (7-3) contra o gaúcho Rafael Matos. Também avançou André Miele, que marcou 3/6, 6/2 e 7/6 (7-3) contra o argentino Thiago Tirante, enquanto Igor Marcondes perdeu para o atleta da casa Santiago Taverna por 6/3 e 6/2.

No complemento da rodada desta terça-feira, o carioca Carlos Severino enfrenta o colombiano Felipe Mantilla. Já o paulista vindo do qualificatório Felipe Meligeni Alves desafia o cabeça 2 peruano Juan Pablo Varillas.

Comentários