06/06/2017

Teliana vence Steur e avança em Essen

Única brasileira na chave do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro alemão de Essen, Teliana Pereira estreou com vitória nesta terça-feira. A pernambucana venceu a anfitriã vinda do quali Julyette Steur, 633ª colocada, por 6/3, 0/6 e 6/0 em 1h56 de partida.

Esta foi apenas a sexta vitória obtida por Teliana em chaves principais de torneios no ano. Ela ainda venceu outros nove jogos em qualificatórios de WTA ou ITF e mais dois na Fed Cup, totalizando 17 vitórias na temporada.

Teliana tenta alcançar as quartas de final de uma competição pela primeira vez desde setembro de 2015. Para isso, ela precisa superar mais uma alemã vinda do quali, a jovem de 19 anos e 545ª do ranking Katharina Gerlach.

Ex-top 50 e atual 247ª do mundo aos 28 anos, Teliana precisa de uma boa campanha nas próximas semanas para recuperar terreno no ranking. Isso porque ela terá descontados na próxima segunda-feira os 70 pontos referentes à vitória na primeira rodada de Roland Garros no ano passado e pode sair do top 300. O torneio alemão dá até 50 pontos à campeã, mas esses resultados só entram no ranking do dia 19 de junho.

Brasileiras na Itália - As paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves caíram para jogadoras da casa na terceira e última rodada do qualificatório para o ITF de US$ 60 mil disputado no saibro italiano de Brescia. Pigossi sofreu duplo 6/1 de Deborah Chiesa, enquanto Carol perdeu por duplo 6/4 para Martina Caregaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Roma vence Atalanta fora de casa na estreia no Campeonato Italiano

A atual vice-campeã do Campeonato Italiano começou a temporada com o pé direito. Neste domingo, a Roma venceu o Atalanta fora de casa por 1...