06/06/2017

Ostapenko derrota Wozniacki e faz semi em Paris

 Em meio às indas e vindas por conta de um dia com chuva em Paris, Jelena Ostapenko manteve seu perfeito retrospecto contra Caroline Wonzniacki e derrotou a dinamarquesa pela quarta vez, sendo a terceira no ano, para chegar à semifinal de Roland Garros. A letã de 19 anos e 47ª do ranking venceu por 4/6, 6/2 e 6/2.

Com resultado, fica adiado o sonho de Wozniacki conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira. A ex-número 1 do mundo também segue sem passar das quartas em Roland Garros, igualando neste ano sua melhor campanha, obtida em 2010.

Já Ostapenko irá medir forças com a suíça Timea Bacsinszky em um duelo inédito. Curiosamente, as duas vão se enfrentar na próxima quinta-feira, data do aniversário de ambas. Bacsinszky, ex-top 10 e agora 31ª do mundo tem 27 anos e disputa sua segunda semi em Roland Garros.

No claro contraste de estilos entre Wozniacki e Ostapenko, a jovem letã liderou a contagem de winners por 38 a 6, o que compensou o fato de ter cometido o dobro de erros não-forçados, 50 contra apenas 25 da dinamarquesa. A letã criou 19 break points e aproveitou sete, enquanto Wozniacki conseguiu quatro quebras, mas três foram ainda no primeiro set.

Com muito vento em quadra durante os primeiros games, Wozniacki era quem se adaptava melhor às condições adversas. Além disso, a quadra mais pesada por conta da chuva que caiu antes do início da partida minimizou um pouco mais a potência dos golpes de Ostapenko.

Wozniacki rapidamente fez 5/0, aproveitando-se das condições mais lentas. No fim do set, as condições ficaram mais favoráveis a Ostapenko, que conseguiu devolver as duas quebras e vencer quatro games seguidos, salvando dois set points quando perdia por 5/2. Mas, dois games mais tarde, a letã se atrapalhou e fez uma dupla-falta e três erros não-forçados.

O segundo set foi muito favorável à letã, que reduziu bastante o número de erros. Depois de ter cometido 25 no set inicial, Ostapenko deu apenas 11 pontos de graça na parcial seguinte. O jogo agressivo da jovem letã funcionou e ela conseguiu quebrar três vezes. Começou a chover quando ela liderava por 5/2, mas isso não comprometeu sua confiança ao sacar para o set três horas depois.

Arriscando cada vez mais, Ostapenko cometia muitos erros em devoluções de saque no início do terceiro set. Wozniacki liderava por 2/1, quando o jogo voltou a ser suspenso por chuva e foi interrompido por aproximadamente vinte minutos. Na volta, a letã continuava a controlar as ações do fundo de quadra e venceu todos os cinco games que seriam disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar