01/06/2017

Svitolina derrota Pironkova e vai à 3ª rodada em Roland Garros

Duas das principais cabeças de chave em Roland Garros, a ucraniana Elina Svitolina e a polonesa Agnieszka Radwanska, levaram um susto em suas partidas, que abriram a rodada desta quinta-feira em Roland Garros. Ambas perderam o primeiro set, mas conseguiram se recuperar e garantiram vaga na terceira fase do torneio parisiense. 

Campeã em Roma, Svitolina chega embalada para a disputa do segundo Grand Slam do ano e por pouco não amargou uma eliminação prematura. A búlgara Tsvetana Pironkova surpreendeu a ucraniana e saiu na frente, só que não manteve o ritmo até o fim e acabou sofrendo a virada, com placar final de 3/6, 6/3 e 6/2, após 1h50 de confronto. 

Na próxima rodada a adversária da quinta mais bem cotada ao título será a polonesa Magda Linette, que foi a primeira do dia a concretizar sua vitória, despachando a croata Ana Konjuh com direito a "pneu" e em apenas 66 minutos de jogo, com parciais de 6/0 e 7/5. Será a primeira vez que Linette e Svitolina medirão forças no circuito 

A holandesa Alison van Uytvank foi quem deu trabalho para Radwanska na segunda rodada e forçou a polonesa encarar três sets para seguir em frente. A virada da nona pré-classificada veio depois de 2h22 de partida e foi selada com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/3. 

Radwanska terá agora pela frente a francesa Alizé Cornet, que já deixou pelo caminho uma das favoritas, eliminando a cabeça de chave 20, a tcheca Barbora Strycova, nesta quinta-feira, com o placar de 6/4 e 6/1. A polonesa tem ampla vantagem no retrospecto com a atleta da casa, somando sete triunfos e apenas uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar