López e Khachanov e avançam à 3ª fase em Paris

Apesar das quatro horas de luta intensa, David Ferrer está fora de Roland Garros ainda na segunda rodada. O cabeça 30 foi eliminado nesta quinta-feira pelo compatriota e canhoto Feliciano López, em longo e bem disputado duelo e parciais de 7/5, 3/6, 7/5, 4/6 e 6/4. É o segundo ano seguido que López atinge a tereira fase. Ferrer não perdia antes das oitavas desde 2011.

O próximo adversário de López será o croata e cabeça 7 Marin Cilic, que teve jogo bem tranquilo contra o russo Konstanin Kravchuk e avançou com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Cilic esteve nas oitavas de Paris por três vezes, a mais recente em 2015, e leva vantagem de 4 a 2 nos confrontos diretos com López, tendo perdido no entanto os dois já feitos sobre o saibro.

A grande surpresa do dia foi a vitória do russo Karen Khachanov em cima do experiente Tomas Berdych, cabeça 13, e ainda por cima em sets diretos, parciais de 7/5, 6/4 e 6/4. O russo de 1,98m acabou de completar 21 anos e ocupa o 53º lugar do ranking, tendo sido 42º. Este é apenas seu terceiro Grand Slam, tendo vencido uma partida no US Open do ano passado e no recente Australian Open.

Jogador de ótimo saque e fortes golpes de base, Khachanov terá pela frente agora o sacador John Isner, que como sempre se deu bem nos tiebreaks e eliminou o veterano italiano Paolo Lorenzi, por 6/3, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2). Se vencer, Isner chegará pela terceira vez nas oitavas de Paris e a segunda consecutiva. Ele fez quartas uma única vez em Grand Slam ao longo de toda a carreira, no US Open de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril