Safarova/Mattek-Sands vence Hingis/Chan e faz final em Paris

Principais favoritas na chave de duplas, a tcheca Lucie Safarova e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands fizeram valer a condição e garantiram lugar na decisão de Roland Garros. Nesta sexta-feira elas tiveram um árduo duelo com a suíça Martina Hingis e a taiwanesa Yung-Jan Chan, cabeças de chave 3, mas conseguiram vencer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. 

As adversárias na decisão serão as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua, que na outra semifinal do dia surpreenderam as sextas pré-classificadas, parceria das tchecas Lucie Hradecka e Katerina Siniakova e venceram em uma partida definida apenas no terceiro set, com placar final de 7/5, 4/6 e 6/3. 

Se Safarova e Mattek-Sands forem campeãs em Roland Garros elas irão dominar os dois rankings, já que a norte-americana é a atual número 1 do mundo e a canhota tcheca a segunda. Elas estão em segundo na corrida da temporada, mas assumirão a ponta ganhando a final deste domingo, marcada para 6h30 do domingo (no horário de Brasília). 

Donas de quatro títulos de Grand Slam, a tcheca e a norte-americana venceram duas vezes no Australian Open (2015 e 2017), uma em Roland Garros (2015) e outra no US Open (2016). Já as australianas buscam um título inédito nos quatro principais torneios da temporada. Juntas elas já foram vice três vezes em 2013 (Australian Open, Wimbledon e US Open), com Dellacqua tendo outras três derrotas em finais deste porte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril