09/06/2017

Bia derrota Errani e avança à semifinal em Bol

No segundo duelo da carreira contra a italiana Sara Errani, desta vez a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu sua revanche, após ter sido derrotada no Rio Open dois anos atrás. Nesta sexta-feira, ela venceu a  vice-campeã de Roland Garros em 2012, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h22 de jogo. 

A número 1 do Brasil garantiu vaga para as semifinais do WTA 125 de Bol e terá pela frente a sérvia Aleksandra Krunic, que levou a melhor no duelo com a compatriota Ivana Jovorovic também em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/1 anotados em apenas 74 minutos. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito. 

Com a campanha no saibro croata, mais os pontos somados em Roland Garros, onde disputou seu primeiro Grand Slam da carreira, furando o quali e parando na estreia na chave principal, Bia ganhará oito lugares no ranking, indo para a 93ª colocação, a melhor da carreira. Ela pode chegar a 88 do mundo se for finalista e 76 do mundo se for campeã. 

Bia começou muito bem e logo de cara saiu marcando 5/0 no primeiro set, perdendo apenas três pontos nestes cinco primeiros games. Errani então descontou e enfim confirmou o saque, mas na sequência a paulista tratou de fechar a parcial, precisando de quatro set-points para isso. 

O segundo set foi bem mais equilibrado e marcado pelas várias quebras, sete em dez games. Bia chegou a fazer 3/0, mas a italiana devolveu prontamente os dois breaks que havia levado e empatou em 3/3. Depois disso houve uma sequência de mais três serviços perdidos, sendo dois deles de Errani, que viu a paulista confirmar o saque no 10º e assim fechar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar