09/06/2017

Orlandinho derrota Banes e vai à final em Pádova

O gaúcho Orlando Luz derrubou mais um dos favoritos no future US$ 25 mil de Pádova e garantiu vaga na decisão do torneio. Nesta sexta-feira ele deixou pelo caminho o cabeça de chave número 7. o australiano Maverick Banes em duelo de três sets, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h34 de confronto. 

Seu adversário será o argentino Andrea Collarini, terceiro pré-classificado, que arrasou o austríaco Michael Linzer, segundo mais bem cotado ao título, com placar final de 6/1 e 6/0. Orlandinho levou a melhor sobre o "hermano" na única vez que se encararam, em um future uruguaio no ano passado. 

Em sua campanha no torneio, além de bater o sétimo favorito na semi, Orlandinho também já deixou pelo caminho o cabeça de chave 6, o francês Maxime Chazal, na estreia, e o quarto favorito, o alemão Sebastian Fanselow, nas quartas de final.

Aos 19 anos de idade, o gaúcho busca seu terceiro título como profissional, tendo conquistado outras duas taças em futures no ano passado. Sua primeira taça veio no Uruguai e a seguinte na República Tcheca, ambas no saibro, mesmo piso do torneio que disputa nesta semana. 

Ocupando atualmente a 493ª colocação no ranking, Orlandinho deve ganhar 10 lugares na próxima lista da ATP, indo para o 483º posto, ainda um pouco distante da sua melhor marca da carreira até então, a 449ª posição obtida em novembro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar